ANUNCIE AQUI
O influenciador Bruno Alessander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, foi preso nesta terça-feira (14/10), durante uma operação da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, junto com o empresário Rodrigo Morgado. A defesa do criador de conteúdo se manifestou alegando que não há provas que comprovem o envolvimento de Buzeira com qualquer atividade ilícita e apontou que o mesmo é “trabalhador”.
Em um comunicado enviado à reportagem do portal LeoDias, o advogado criminalista Jonas Reis afirmou que ainda não teve acesso integral aos autos da operação “Narco Bet”, pela qual o influenciador teve sua prisão preventiva decretada.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Reprodução Dr Jonas Reis

Buzeira gasta R$ 1 milhão na Mega da ViradaFoto/Instagram

Buzeira compartilhou alguns dos itens que ganhouReprodução: Instagram/Buzeira

Buzeira gasta R$ 1 milhão na Mega da ViradaFoto/Instagram

Buzeira compartilhou alguns dos itens que ganhouReprodução: Instagram/@Buzeira
Voltar Próximo
O mesmo apontou ainda que é “prematuro” qualquer julgamento á Bruno, visto que o mesmo é “trabalhador, possui residência fixa, fonte de renda lícita e atua há anos de forma pública e transparente nas redes sociais, sendo reconhecido”.
“A defesa confia no pleno esclarecimento dos fatos e na Justiça brasileira, reafirmando que não há, até o presente momento, qualquer elemento concreto que comprove envolvimento do influenciador em atividades ilícitas”, alegou o advogado, reiterando ainda que deve-se presumir a inocência do investigado até que tenha o julgamento final do processo.
Ao todo, a operação da Polícia Federal emitiu 11 mandados de prisão e 19 ordens de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. As apurações indicam que o grupo utilizava apostas esportivas online (bets) e criptomoedas para movimentar grandes quantias de dinheiro e mascarar a origem ilícita dos valores, que advém do tráfico de drogas.
Leia a nota na íntegra:
A defesa do influenciador Bruno Alessander Souza Silva, conhecido como Buzeira, vem a público esclarecer que ainda não teve acesso integral aos autos da Operação “Narco Bet”, deflagrada nesta terça-feira (14/10).
Neste momento, é prematuro qualquer julgamento ou ilação. Bruno é trabalhador, possui residência fixa, fonte de renda lícita e atua há anos de forma pública e transparente nas redes sociais, sendo reconhecido nacionalmente por sua atividade profissional como criador de conteúdo digital.
A defesa confia no pleno esclarecimento dos fatos e na Justiça brasileira, reafirmando que não há, até o presente momento, qualquer elemento concreto que comprove envolvimento do influenciador em atividades ilícitas.
Reiteramos o pedido de respeito à presunção de inocência, ao devido processo legal e à imagem do investigado, evitando-se especulações e julgamentos precipitados.