ANUNCIE AQUI
André Hernan
22 de out, 2025, 10:40
Segundo apurou a ESPN, o São Paulo vive uma grave crise nos bastidores, que vem afetando até mesmo o planejamento do clube para 2026.
De acordo com com fontes ouvidas pela reportagem, há no momento uma "guerra fria" entre o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte.
No momento, há enorme distanciamento entre as partes, que mal se falam no dia-a-dia, tanto no Morumbis quanto no CT da Barra Funda.
A relação, que já era ruim há tempos, piorou depois que Casares levou o superintendente Márcio Carlomagno, seu aliado político, para a Barra Funda, com a função de trabalhar diretamente no planejamento de elenco para o ano que vem.
Segundo fontes, Carlomagno chegou com tudo ao CT, distribuindo ordens e mostrando autoridade, o que aumentou o isolamento de Belmonte.
O atual diretor de futebol se encontra "enfraquecido" e "isolado" na Barra Funda, de acordo com pessoas ouvidas pela ESPN, mas não vai pedir para deixar o cargo.
Casares, por sua vez, também não vai demitir Belmonte, já que isso aumentaria as chances do atual diretor se lançar como candidato à presidência pela oposição.
A possível candidatura de Belmonte, aliás, já que é algo que vem incomodando o mandatário faz tempo e foi diretamente responsável por ampliar o afastamento entre as partes.
Vale também lembrar que presidente e diretor são de correntes políticas diferentes no São Paulo, e isso "atrapalhou" diretamente a implantação de um dos maiores planos de Casares.
O comandante são-paulino desejava implantar um complexo projeto da Galápagos para as categorias de base, criando um fundo de investimentos para captar dinheiro e reduzir o endividamento tricolor, dando à consultoria o poder de gestão em Cotia.
No entanto, a concretização do projeto depende da assinatura de Belmonte e de seus aliados políticos, o que não irá acontecer.
Isso afeta diretamente o projeto de Casares para o futuro tricolor, aumentando o clima de "guerra fria" e afetando diretamente no planejamento de elenco para 2026.
Fontes ainda veem o conflito político afetando o desempenho do time em campo, com sete derrotas nos últimos oito jogos da temporada.
Assista ao "Fala a Fonte" no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o "Fala a Fonte", programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!
Próximos jogos do São Paulo:
Bahia (C) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 02/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

há 1 mês
14








Portuguese (BR) ·