De 'esporro' em treino a elogios públicos: como Estêvão ganhou olhar especial de Ancelotti e líderes do time após bronca sobre o que ainda pode melhorar

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

18 de nov, 2025, 03:00

Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Estêvão tem recebido uma atenção especial de Carlo Ancelotti na seleção brasileira.

O atacante do Chelsea fez o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 0 contra Senegal e foi elogiado. Após a vitória, Estêvão revelou que Ancelotti lhe deu um ‘esporro’ em um dos treinos da seleção.

"É verdade (que Ancelotti me deu um esporro em um treino), mas ele é um cara que está tentando extrair ao máximo de mim e fico muito feliz por isso. Você vê quando a pessoa gosta de você quando ela não só te elogia, mas dá esporro quando tem que dar esporro, te elogia quando tem que elogiar”, disse Estêvão.

Nesta terça-feira (18), contra a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), o atacante formado na base do Palmeiras espera mais uma oportunidade na equipe titular da seleção.

Na véspera do jogo, segunda-feira (17), Ancelotti confirmou a bronca dada em Estêvão, comentou pontos de melhoria em seu futebol, mas o elogiou novamente.

“O importante para ele (Estêvão), que eu disse, é que não fique satisfeito com o que tem agora, porque ele ainda pode melhorar muito. É jovem, pode melhorar no conhecimento do jogo, na atitude, no sacrifício, muitas coisas. O que não pode melhorar é o talento. Mais que isso, é impossível”, disse.

“Tento tratar eles (jovens jogadores) como trato os demais. Mas, claro, eles têm coisas que precisam aprender, não só com o treinador, como também com os veteranos da equipe”, completou o treinador italiano do Brasil.

Estêvão tem bons espelhos no atual elenco da seleção brasileira. Marquinhos e Casemiro, por exemplo, são jogadores de duas Copa do Mundo. No ataque, ainda que jovens, Vini Jr. e Rodrygo também possuem experiência em Mundial.

Aos 18 anos, Estêvão já disputou 10 partidas com a camisa da seleção brasileira, sendo quatro delas como titular. O atacante soma 4 gols nesse período – contra Chile, nas eliminatórias, e Coreia do Sul (duas vezes) e Senegal), em amistosos.

No Chelsea, Estêvão começa a temporada 2025/26 com 16 jogos (7 como titular), 4 gols marcados e 1 assistência.

Próximos jogos do Brasil:

Ler artigo completo