De bordão a negócio: Pablo Spyer detalha como construiu legado do “Vai, Tourinho”

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI

O empresário, sócio XP e conselheiro Pablo Spyer, conhecido pelo seu trabalho com o bordão e a marca “Vai, Tourinho”, falou sobre sua rotina de empreendedorismo, estratégia de expansão da marca e os próximos passos de seus negócios. Para ele, dedicação é essencial: “Quando você empreende, você tem que ser mais dedicado ainda. É o seu negócio, não é o negócio do seu chefe.”

Ele foi o segundo convidado do podcast Level Up, apresentado pelo head de relações institucionais de renda variável da XP, Roberto Indech, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h.

Leia mais: De CLT a empreendedor: ‘quase R$ 1 bi veio do meu Instagram’, diz cofundador da Nord

Comunicação, histórico e empreendedorismo

O empresário destacou a parceria com a Jovem Pan, emissora que, segundo ele, possui milhões de ouvintes diários. “Quando vou para o Nordeste, para o Pará, Sul, Centro-Oeste, por exemplo, para onde eu for, sou conhecido. É um público sofisticado, cerca de 75% de classes A e B”, afirmou.

E é justamente na comunicação que ele encontrou um de seus principais nichos. Com uma mensagem descontraída, tratando sobre assuntos sérios e complexos do mercado financeiro, Spyer vem construindo sua reputação ao longo das últimas décadas, angariando clientes e seguidores – com mais de um milhão apenas no Instagram.

Esse tino para a exposição da própria imagem o levou para o caminho de já ter lançado três cursos: Touro de Ouro, Touro de Ouro 2 e Economia Touro, este último com 200 conceitos econômicos, em em vídeos curtos de três minutos cada. O próximo curso, segundo ele, será focado em empreendedorismo.

E o talento para lidar com comunicação vem de família, como filho do ex-diretor do SBT, Marcos Wilson, que ajudou a consolidar o programa “Aqui Agora” na televisão. Wilson, inclusive, ainda auxilia o “Vai, Tourinho” em algumas produções até os dias de hoje.

Leia também: Grupo Flow: do auge à queda – e à reconstrução; ‘nosso faturamento caiu em 97%’

Patrocinadores

Spyer também listou os patrocinadores dele, incluindo, por exemplo, B3, Bolsa de Chicago, Global X, entre outros, além de parcerias para produtos como jaquetas e os Tourinhos banhados a ouro.

“Eu dei um para o Neymar, em um leilão dele, que saiu por R$ 180 mil. A ideia é vender por 10% desse preço para o público. Vamos ver como vão”, explicou.

Leia também: Empreendedores podem ganhar até 70% mais do que empregados assalariados por ano

Sobre o empreendedorismo, ele reforçou que é necessário ter disciplina e cuidado com o crescimento: “É dedicação ao desempenho. Quanto melhor o serviço que você entregar, mais as pessoas vão demandar. Cuidar das pessoas também é essencial.”

Ler artigo completo