De 'bebedeira que durou 12 horas' a puxão de orelha: como Rashford largou passado 'sombrio' pelo Barcelona

há 1 mês 10
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

23 de out, 2025, 04:00

Oito participações em gols em 11 jogos... Após ser deixado de lado pelo Manchester United, Marcus Rashford vem tendo um início de temporada dos sonhos no Barcelona. Cada vez mais ganhando espaço com Hansi Flick, o inglês chega prestigiado para a estreia no El Clásico contra o Real Madrid, neste domingo (26), com transmissão ao vivo no Disney+ Premium, às 12h15 (de Brasília).

Elevado ao posto de titular durante as ausências de Raphinha e Lamine Yamal, o atacante de 27 anos vem tendo o seu melhor início de temporada em tempos, remontando ao período em que surgiu apenas como uma joia da base do United.

O bom momento de Rashford rivaliza com o seu passado recente, marcado por polêmicas na Inglaterra e até mesmo um empréstimo ao Aston Villa depois de Rúben Amorim bater o martelo sobre o seu futuro.

Revelado pelos Red Devils em 2015, o atacante surgiu em um período de "vacas magras" do clube, mas ainda assim levantou títulos, incluindo a Europa League e duas Copas da Inglaterra. Rashford teve bons números em campo, com mais de uma temporada ultrapassando a marca dos 20 gols.

Mas depois de obter prestígio até mesmo na seleção inglesa, aonde vestiu a histórica camisa 10, o jogador deixou com que as polêmicas fora de campo ofuscassem o desempenho dentro dele – e muito por conta das seguidas leões. Entre elas, uma festa que rendeu até multa em dinheiro.

Em janeiro de 2024, Rashford alegou estar doente e ficou fora de compromisso do United na Copa da Inglaterra. Mas, na verdade, o atacante pegou um jatinho privado e viajou para a Irlanda do Norte, onde foi visitar o ex-companheiro Ro-Shaun Williams, meio-campista que passou por Manchester.

O inglês foi flagrado em boate em Belfast, e segundo relatos de uma garçonete presente no local, a noitada, que durou 12 horas, foi regada a álcool e mulheres. Assim que retornou ao ex-clube, foi multado, em decisão que contou com a chancela de Erik ten Hag, técnico à época.

Esta não foi a única polêmica. No seu aniversário de 26 anos, o atacante fez uma comemoração logo após derrota em clássico para o Manchester City, o que não pegou nada bem internamente, e Rashford pediu desculpas.

O seu comportamento foi motivo até mesmo de um "puxão de orelha" de Wayne Rooney, lenda dos Red Devils. O ex-jogador da seleção inglesa criticou a falta de dedicação do atacante e o culpou pela sua má fase no Old Trafford.

"(Rashford) Isso é culpa sua. Se você não está jogando bem ou fica fora, é fácil culpar o ambiente. Isso vem da forma como você se dedica. Vimos jogos em que Marcus pode fazer mais, mas isso não é o ambiente, é o esforço", disse no The Wayne Rooney Show.

A permanência no clube que o revelou terminou com a chegada de Rúben Amorim, que alegou que o atacante "não se adaptou" à sua maneira de jogar. O destino foi o Villa, por empréstimo, até o fim da última temporada.

"O que eu digo é que não conseguiria fazer com que Marcus visse a maneira como se deve jogar futebol e treinar da maneira como eu vejo", disse Amorim, em fevereiro de 2025.

"E às vezes você tem um jogador que é muito bom com um técnico e o mesmo jogador com outro técnico é diferente. Só desejo o melhor para Rashford e Unai Emery (técnico do Aston Villa), e que eles possam se conectar porque ele é um jogador muito bom".

No Villa, o jogador disputou 17 jogos e conseguiu deixar uma boa impressão com nove participações em gol. E meses depois, o inglês protagonizou uma das transferências mais inesperadas da última janela de verão na Europa, sendo emprestado novamente, desta vez para o Barcelona.

Na Espanha, onde atua pela primeira vez longe da Inglaterra, Rashford tem conseguido deixar as polêmicas de lado para ser elogiado, inclusive, pela imprensa que por muito tempo o criticou.

E as lesões de Raphinha e Yamal abriram espaço para que o inglês pudesse dar início a uma redenção, fazendo dele um dos jogadores mais utilizados por Flick neste início de temporada.

A adaptação ao clube também foi rápida, o que facilitou com que o inglês, que está até mesmo fazendo aulas de espanhol, pudesse focar 100% dentro das quatro linhas para já poder ser considerado o melhor reforço da temporada.

Onde assistir a Real Madrid x Barcelona?

O El Clásico entre Real Madrid e Barcelona, neste domingo (26), às 12h15 (de Brasília), tem transmissão ao vivo no Disney+ Premium.

Ler artigo completo