ANUNCIE AQUI
play
O que aconteceu? Alex Poatan aparece com bota ortopédica após vitória no UFC 320; VEJA (0:12)
Lutador chegou a mexer no mesmo pé ainda no octógono (0:12)
ESPN.com.br
5 de out, 2025, 03:18
Sempre que tem vitória de Alex Poatan, não tem jeito: Dana White tem que responder sobre a possibilidade de o brasileiro finalmente subir para os pesos pesados do UFC. O chefão segue não sendo fã da ideia e explicou os seus motivos.
"Provavelmente porque ele era um peso médio. Ele era um peso médio! E agora quer subir duas categorias no UFC. Não é o mesmo que subir duas categorias no boxe, é um grande salto", disse Dana White em entrevista coletiva.
Dana chegou a revelar um encontro inusitado e um pedido especial de Poatan na tarde deste sábado (4), antes da revanche com Ankalaev.
"Hoje eu estava trabalhando, tendo algumas reunião de tarde no PI. E Poatan estava lá. Era o último cara que eu esperava ver lá hoje e perguntei o que ele estava fazendo. Ele disse que queria lutar no peso pesado. Eu disse: 'Que tal ganhar essa noite, focar nisso e depois podemos falar sobre os pesos pesados'. Mas não sei. Ainda há lutas aqui nessa categoria, mas vamos ver!", contou.
Dessa vez, porém, o chefão deixou uma brecha um pouco maior para Poatan. Afinal de contas, ele nem quer saber de correr o risco de perder sua maior estrela do momento por ficar barrando a ideia.
"Ele está em uma categoria que ainda tem lutas interessantes. Não sei! Mas eu gosto muito dele! Vamos ver, teremos que falar. Eu só não sei por que jogar ele nos pesos pesados faz algum sentido... a não ser que ele queira se aposentar! Mas se ele quer tanto fazer, eu posso dizer sim, não sei!", disse Dana.
Alex Poatan nocauteou Magomed Ankalaev em apenas 80 segundos na revanche entre os dois no UFC 320 deste sábado. Se ficar nos meio-pesados, provavelmente o próximo desafiante deve ser Carlos Ulberg.