ANUNCIE AQUI
O CEO da Azul (AZUL4), John Peter Rodgerson, e o CFO, Alexandre Wagner Malfitani, tornaram-se alvos de um processo sancionador da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após entrevista à imprensa na qual apresentaram projeções financeiras da companhia aérea.
O processo cita entrevista veiculada em agosto do ano passado na qual Rodgerson teria divulgado informações sensíveis sobre a Azul, como a previsão de receita de R$ 20 bilhões para aquele ano e a estimativa de geração adicional de R$ 1 bilhão em 2025 com a implementação de um plano estratégico.
As projeções otimistas foram feitas meses antes da empresa entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.
“A Azul informa ter ciência do processo administrativo aberto pela CVM em outubro de 2025 para análise de informações da empresa fornecidas à imprensa em 2024”, disse a companhia aérea, em nota. “A companhia reitera o compromisso com a transparência e com o cumprimento das legislações vigentes e permanece à disposição do Comissão para os esclarecimentos necessários”.

há 1 semana
5








Portuguese (BR) ·