Cristiano Ronaldo marca dois, mas Portugal sofre empate da Hungria no fim

há 1 mês 13
ANUNCIE AQUI
Cristiano Ronaldo marcou dois gols no empate de Portugal com a Hungria Diogo Cardoso - UEFA/UEFA via Getty Images
  • ESPN.com.br

14 de out, 2025, 17:52

Portugal deixou de escapar a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (14), ao empatar com a Hungria, por 2 a 2, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela quarta rodada das eliminatórias europeias.

Cristiano Ronaldo bem que tentou garantir a classificação de Portugal com dois gols, mas um vacilo da defesa já nos acréscimos do 2º tempo permitiu que Szoboszlai empatasse a partida.

Faltando duas rodadas para o fim das eliminatórias, Portugal continua na liderança isolada do Grupo F, com 10 pontos. A Hungria vem logo atrás, com cinco. A Irlanda é a terceira colocada, com quatro, e a Armenia está na lanterna, com três.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Depois de cada seleção criar uma chance, a Hungria abriu o placar aos oito minutos. Szoboszlai cobrou escanteio, Diogo Costa errou o tempo da bola e Szalai cabeceou para o gol aberto.

Não demorou para Portugal buscar o empate. Aos 21 minutos, Semedo recebeu de Vitinha e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo deixar tudo igual. Esse gol fez CR7 se tornar o maior artilheiro da história das Eliminatórias, com 40 bolas nas redes.

A Hungria, porém, não sentiu e criou duas boas oportunidades, com Bolla e Sallai. Mas quem marcou foi Cristiano Ronaldo. Nuno Mendes cruzou e o craque português só teve o trabalho de escorar, mas garantir a virada lusa aos 47 minutos.

Na volta do intervalo, Portugal fez uma blitz na Hungria. Rúbens Dias acertou a trave em chute de fora da área aos 14 e Bruno Fernandes, no minuto seguinte, também parou no poste. Depois foi a vez de Tóth evitar o terceiro gol luso ao defender a cabeçada de João Félix.

A Hungria só foi assustar aos 21 minutos, quando Sallai viu Diogo Costa adiantado e bateu por cobertura, pela linha de fundo. Quando a partida parecia controlada por Portugal, Szoboszlai aproveitou falha da zaga no cruzamento de Lukács e deixou tudo igual.

Classificação nas Eliminatórias:

  • Portugal: 1º colocado do Grupo F, com 10 pontos

  • Hungria: 2º colocado do Grupo F, com 5 pontos

Ler artigo completo