Cristiano Ronaldo admite 'pressão' da família por aposentadoria: 'Para que você quer marcar mil gols?'

há 2 dias 2
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

8 de out, 2025, 11:32

O atacante Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, admitiu que vem sofrendo "pressão" de seus familiares para se aposentar do futebol.

Durante cerimônia de premiação em Portugal, na noite da última terça-feira (7), ele contou que é frequentemente questionado sobre os motivos de seguir atuando aos 40 anos.

De acordo com o astro, sua família entende que ele já "conquistou tudo" que era possível e não precisa mais jogar para alcançar o objetivo de fazer 1.000 gols.

CR7, porém, entende que ainda tem lenha para queimar.

"As pessoas, principalmente da minha família, me dizem: 'Já está na hora de parar. Já fizeste tudo. Para que queres marcar 1.000 gols?' Mas eu não penso assim", contou.

"Penso que ainda estou produzindo coisas boas, estou ajudando o meu clube e a seleção, e por que não continuar?", questionou.

"Tenho a certeza de que, quando acabar, vou sair pleno, porque dei tudo de mim. Sei que não tenho muitos mais anos, mas o pouco que tenho, tento desfrutar ao máximo", complementou.

Atualmente com 946 gols marcados em 1.288 jogos como profissional, Cristiano ainda disse que não tem uma data para pendurar as chuteiras.

Segundo o craque, ele está vivendo "dia após dia", sem qualquer plano concreto sobre seu futuro.

"Se fosse há 20 anos, respondia que queria 'comer o mundo'. Agora, já não vejo as coisas assim... A idade permite pensar de maneira diferença. Tenho uma filosofia de viver o dia a dia", filosofou.

"As coisas passam tão rápido, as coisas mudam e não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo, porque dá mais prazer assim", argumentou.

"Dá mais vontade de viver. É isso que tento fazer: desfrutar o dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. O resto logo se verá", finalizou.

Ler artigo completo