Coritiba vence mais uma, freia reação do Atlético-GO e dispara na liderança

há 16 horas 3
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

9 de out, 2025, 21:32

O Coritiba deu mais um passo rumo à elite na noite desta quinta-feira (9), ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Disney+.

A terceira vitória seguida fez o Coxa se isolar de vez na liderança, com 56 pontos, abrindo cinco do vice-líder Goiás.

Por outro lado, a reação do Atlético-GO foi freada com a perda da invencibilidade de oito partidas. O Dragão caiu para o décimo lugar e estacionou nos 45 pontos, ficando a cinco do G-4.

Como foi o jogo

Em casa, o Coritiba começou a partida controlando a posse da bola e quase abriu o placar aos 19 minutos. Bola erguida na área do Atlético-GO, Paulo Vitor furou o soco e, no susto, Iury Castilho desviou de cabeça rente a trave. Depois, o atacante chutou colocado e o goleiro rubro-negro espalmou para escanteio.

A pressão coxa-branca continuou e o Atlético-GO só foi oferecer perigo a Pedro Morisco na reta final do primeiro tempo. Comparado a Neymar pelo presidente Adson Batista, Yuri escapou em velocidade e finalizou pela linha de fundo.

O Coritiba não voltou com o mesmo ímpeto do intervalo e viu o Atlético-GO assustar no chute colocado de Robert. A bola passou raspando a trave de Pedro Morisco. Incomodada com os passes errados e a queda de rendimento, a torcida do Coxa esboçou as primeiras vaias a partir dos 15 minutos.

Mas Dellatorre fez questão de acalmar os torcedores aos 29 minutos. O atacante recebeu de Clayson entre os zagueiros e finalizou na saída de Paulo Vitor, que chegou a tocar na bola. O Atlético-GO sentiu e só não sofreu o segundo na sequência porque Dellatorre chutou em cima do goleiro após assistência de Josué.

A vitória do Coritiba foi sacramentada aos 43 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti depois da bola acertar o braço de Tito dentro da área. Josué bateu com categoria e deslocou Paulo Vitor. Nos acréscimos, Adriano Martins diminuiu para o Atlético-GO na cobrança de escanteio, mas já era tarde demais para buscar uma reação.

Os jogadores dos dois times se estranharam até o apito final quando Vladimir foi cobrar Josué pela provocação na comemoração. O goleiro reserva do Atlético-GO, inclusive, foi expulso.

Classificação da Série B:

  • Coritiba: 1º colocado, com 56 pontos

  • Atlético-GO: 10º colocado, com 45 pontos

Próximos jogos do Coritiba:

Próximos jogos do Atlético-GO:

Ler artigo completo