Corinthians quer renovar com Memphis

há 1 mês 18
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br*

13 de out, 2025, 09:34

O Corinthians quer renovar o contrato de Memphis Depay, que termina em julho de 2026. Durante o Fala a Fonte, que você acompanha no YouTube da ESPN, explicou o cenário.

Além do bastidores do dia a dia do holandês no Parque São Jorge, o jornalista trouxe como o clube alvinegro lida com a chance de ampliar o acordo. Segundo apurou a ESPN, o Corinthians se preocupa e mantém o foco em tentar honrar o compromisso com o astro antes de assinar qualquer outro vínculo.

"As pessoas do dia do Corinthians entendem que se ele jogar no Corinthians o que joga na Holanda e feliz, é bom para o Corinthians. Não existe o olhar de jogar bem na Holanda e não no Corinthians. Isso é o dia a dia do clube. Sobre o futuro do Memphis, o Corinthians tem total interesse em renovar com Memphis".

"A questão é sentar e ver o que vai fazer. Será que fazem um contrato menor (nos valores)? Ninguém acredita nisso no Corinthians", conta Hernan, para completar.

"Mas se o Corinthians bate campeão da Copa do Brasil e vai para a Libertadores, como deixa esse cara ir embora? Vai ter ciclo de Copa, será que ele vai ficar sem clube?", explicou.

O profissionalismo de Memphis Depay, segundo Hernan, também impressiona no Corinthians. Inclusive, os jogadores respeitam muito cada exigência que o holandês faz e não o encaram como 'marrento'.

"Ele é profissional ao extremo. Quando ele exige algo, os outros jogadores não o enxergam como um atleta cheio de marra, eles o tratam como um cara que quer vencer junto. Memphis tem muito 'papo reto' com os atletas, fala em português. Antes era o André Ramalho que falava inglês com ele, o preparador físico antigo que fazia a tradução. A questão salarial incomoda agentes que querem renovar contrato (de atletas), trazer jogadores...", finalizou.

Durante o programa, o jornalista Bruno Andrade também trouxe detalhes.

"O Memphis está feliz em São Paulo, no Corinthians e abre os olhos para renovação. Mas também não fecha os olhos para voltar ao futebol europeu. Vai depender muito do que o Corinthians colocar na mesa para o Memphis".

"Os valores que envolvem o contrato incomodam agentes de outros jogadores e clubes com quem o Corinthians tem dívidas em aberto. Todos querem e buscam a renovação, mas os números que envolvem mexem com outros representantes na hora de renovar com outros atletas ou contratar novos atletas. 'Se o Corinthians paga tudo isso, eu quero mais para o meu jogador'. É olhar os dois lados da moeda, e isso respinga em outros negócios.

*Informações de André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva

Ler artigo completo