ANUNCIE AQUI
André Hernan e Bruno Andrade
21 de out, 2025, 10:55
Segundo apurou a ESPN, o meia-atacante Anderson Talisca quer deixar o futebol turco e almeja um retorno ao Brasil para 2026.
O jogador de 31 anos está no Fenerbahçe, da Turquia, e possui contrato até junho de 2026, mas já expressou a pessoas próximas que não deseja permanecer no país europeu.
Talisca entende que seu jogo não está funcionando no Fener, time pelo qual ele registra quatro gols em 13 partidas na atual temporada.
Além disso, o brasileiro ficou chateado com a saída do técnico José Mourinho, que havia pedido sua contratação em 2024, quando o meia-atacante estava no Al Nassr.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, times brasileiros estão cientes do cenário de Talisca e monitoram a situação.
Até o momento, não há nada concreto, mas três times soam como maiores probabilidades no caso do jogador de fato regressar ao futebol brasileiro.
O primeiro é o Corinthians, time pelo qual o próprio atleta já declarou sua paixão e confessou ser torcedor.
A complicada situação financeira do Timão, que enfrenta em transfer ban da Fifa, é um grande complicador, porém.
Na sequência, aparece o Flamengo, já que Talisca possui relação antiga com o diretor de futebol rubro-negro, José Boto.
Foi o português quem o "descobriu" para o futebol europeu. Em 2014, Boto chefiava o departamento de scouting do Benfica e, junto com Jorge Jesus, atuou para levar Anderson para Portugal.
De acordo com fontes, no caso de Talisca estar livre no mercado e topar reduzir sua pedida salarial, pode ocorrer uma "reaproximação" entre Boto e o jogador.
Por fim, o Bahia também é colocado como possibilidade nos bastidores, já que o meia-atacante é baiano e tem grande carinho pela equipe que o revelou.
O clube de Salvador, que tem o apoio financeiro do City Football Group, nutre interesse no retorno do ídolo e deve ser mais um a entrar forte na briga pelo astro em breve.
Assista ao "Fala a Fonte" no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o "Fala a Fonte", programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!