'Coringa' de Abel no Palmeiras, Allan retorna ao palco onde começou 'ano mágico' para joia diante do Mirassol

há 2 meses 19
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

9 de nov, 2025, 03:00

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, o Palmeiras volta a campo neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), diante do Mirassol, fora de casa, pela 33ª rodada da competição. Esta é a segunda vez que o time de Abel Ferreira visita o rival na temporada.

No primeiro duelo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras contou com um gol salvador de Allan Elias para vencer os donos da casa por 3 a 2 e carimbar uma classificação para as quartas de final do Estadual. Aquele foi o primeiro gol do novo “xodó” da torcida pelo time principal do Verdão.

Logo após o gol heroico marcado por Allan nos minutos finais da partida em Mirassol, Fabrício Elias, pai do atleta, publicou nas redes sociais um vídeo emocionado comemorando o gol marcado pelo filho. A cena viralizou e chamou ainda mais a atenção para a nova joia do Alviverde.

Desde então, tudo mudou para Allan. O garoto que começou o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior ficou de vez com o time profissional, passou a ganhar espaço de forma gradual, foi utilizado até durante o Mundial de Clubes da Fifa e só cresceu com a camisa do Palmeiras.

Allan viveu seu auge no clube recentemente. Escolhido por Abel Ferreira para ser titular no duelo contra a LDU, pela partida de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, o meio-campista foi um dos grandes responsáveis pela goleada por 4 a 0, resultado necessário para levar o time à decisão do torneio continental.

O garoto concedeu uma assistência e ainda sofreu o pênalti do quarto gol, assinalado por Raphael Veiga. A grande atuação de Allan fez até mesmo com que Abel revelasse que havia pedido um aumento salarial à direção para o garoto.

"Falei com ele há dois ou três dias quais os vencimentos dele, um dos que menos ganha na equipe principal e falei que ele deveria ser reconhecido por isso, muito antes desse jogo. Nosso diretor, a primeira coisa que disse: 'sim, Abel, vamos tratar disso'. É uma coisa que ele merece pelo homem que ele é", disse Abel.

"Vem dessa última geração, bons jogadores, homens... Entendem e respeitam o treinador, mas mais do que isso, respeitam o grupo de trabalho. Feliz por ele, fruto e mérito dele. Saiu completamente esgotado, criou o pênalti sozinho, mas todos contribuímos", seguiu o treinador.

Pouco menos de nove meses após o início, em Mirassol, Allan retornará à cidade com o desejo de balançar as redes mais uma vez e deixar o Palmeiras ainda mais perto da conquista de mais um título do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo