ANUNCIE AQUI
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) afirmou hoje que continuará seu mandato parlamentar à distância, dos Estados Unidos, onde está. Ramagem foi condenado no julgamento da trama golpista e teve sua prisão decretada na última sexta-feira (21).
“Eu estou regular. Eu posso sim continuar minha atuação parlamentar, mesmo à distância”, disse Ramagem em vídeo publicado em seu perfil no X. O parlamentar argumentou que não poderia ser preso antes da autorização da Câmara dos Deputados e que quando saiu do Brasil não havia mandado de prisão contra ele.
Ramagem, que foi chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Continua depois da publicidade
Ele foi visto em Miami na semana passada, mesmo sem autorização da Justiça para deixar o país. Isso motivou o pedido de prisão feito pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que ressaltou que havia ordem impedindo ele e outros réus do mesmo processo de deixarem o país.
Segundo a Câmara, Ramagem não saiu do país em missão oficial. A Casa informou que ele apresentou atestados médicos válidos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro. Isso significa que o deputado não deve exceder o número de faltas permitidas no ano.
No vídeo publicado no X, Ramagem refuta ser chamado de foragido. “Eu não vim para cá para me esconder”, disse. Ele também criticou o ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “tirano”.

há 8 horas
2








Portuguese (BR) ·