Como últimos Botafogo x Fla deixaram antecessores de campeões na 'corda-bamba' e próximo duelo é alerta para atuais

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

15 de out, 2025, 04:00

Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Nílton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais vivem um momento de turbulência na temporada.

No comando do Rubro-Negro, Filipe Luís acumula dois tropeços nos últimos dois jogos (empate com Cruzeiro e derrota para o Bahia). Do outro lado, no Glorioso, Davide Ancelotti soma duas vitórias, dois empates e três derrotas nas últimas sete partidas.

Nas últimas duas temporadas, o clássico entre Flamengo e Botafogo teve um grande peso nos planejamentos dos rivais. Em 2023 e 2024, essa partida antecedeu trocas nos comandos das equipes.

Saída de Tite do Flamengo ‘começou’ em goleada para o Botafogo

A passagem de Tite pelo Flamengo durou menos de um ano. Contratado no em outubro de 2023, o treinador comandou o Rubro-Negro até setembro de 2024.

Ao longo da última temporada, apesar de um bom início e das classificações às quartas de final da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, Tite viu os rumos de sua trajetória no Flamengo mudarem após uma dura derrota para o Botafogo.

Em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro perdeu de 4 a 1 para o Botafogo, no Nílton Santos. A pressão que já existia em cima do trabalho de Tite só aumentou.

O treinador comandou o Flamengo por mais dez partidas. Neste período, para piorar a situação de Tite, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Peñarol, nas quartas de final da Libertadores. Filipe Luís assumiu o time em seguida, e terminou o ano conquistando a Copa do Brasil.

Bruno Lage pediu demissão do Botafogo após derrota para o Flamengo

Uma derrota do Botafogo para o Flamengo também abala as estruturas. Em 2023, sob o comando de Bruno Lage, que tinha a missão de substituir à altura Luís Castro, que havia deixando o Glorioso na liderança do Brasileirão.

O português comandou a equipe em 11 partidas antes de enfrentar o Flamengo, na 22ª rodada da competição. Até ali, o desempenho era de 4 vitórias, 6 empates e 1 derrota.

Após a derrota por 2 a 1, no Nílton Santos, mesmo ficando há onze pontos do vice-líder Palmeiras, Lage colocou seu cargo à disposição, mas o clube carioca optou por não o demitir.

Três jogos depois, com duas derrotas e um empate, porém, a demissão veio. O Botafogo terminou a temporada de 2023 sendo treinado por Lucio Flávio (interino) e Tiago Nunes, que durou no comando da equipe até fevereiro de 2024.

Depois disso, Artur Jorge assumiu o cargo para levar o Glorioso às conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Botafogo:

Ler artigo completo