Como Internacional frustrou e fez Ramón Díaz viver momento mais delicado no Corinthians

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

1 de out, 2025, 07:12

Agora à frente do Internacional, a dupla Ramón e Emiliano Díaz reencontram nesta quarta-feira (1º) o Corinthians. Foi no Alvinegro onde os argentinos viveram a melhor fase no futebol brasileiro, principalmente com a conquista do título do Campeonato Paulista de 2025, no dérbi contra o Palmeiras.

As equipes se enfrentam no Beira-Rio, com bola rolando às 19h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.

Mas antes de a comissão técnica liderar a arrancada na reta final do Brasileirão de 2024, com as sete vitórias seguidas que levaram o time à fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, o Colorado foi protagonista de um dos momentos mais delicados do Timão naquele momento, principalmente em meio à briga contra o rebaixamento.

Ameaçado pelo risco de queda, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena no início de outubro e vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o gol que decretou o 2 a 2 no placar.

Naquela altura, o time paulista era o 18º colocado na tabela, com três jogos sem vencer e a nove jogos para o fim da competição. Os três pontos naquela partida, inclusive, tirariam o Alvinegro do Z-4.

“Fico frustrado porque merecíamos a vitória, fomos superiores”, afirmou Ramón Díaz sobre a partida em entrevista coletiva.

“Vamos brigar até o final, mas dependemos de nós, precisamos ganhar. O time fez um esforço enorme, os jogadores estão dando tudo para sair desta situação”.

Aquele 2 a 2 contra o Internacional foi um verdadeiro “banho de água fria” no Corinthians, que amargou o resultado durante um longo período de Data Fifa. No retorno, duas semanas depois, a virada de chave.

Em mais uma partida tensa, que passou pelo time abrir 2 a 0 e ceder o 2 a 2 ao Athletico-PR, a estrela de Memphis Depay brilhou para comandar a vitória por 5 a 2 em Itaquera e iniciar a arrancada na reta final, passando a 18ª para a colocação após 38 rodadas.

O reencontro em 2025, no entanto, acontece com os dois times pressionados. O Inter, 15º colocado, tem apenas 28 pontos. O Corinthians, 13º e com um jogo a mais, tem 29.

Próximos jogos do Internacional:

Próximos jogos do Corinthians:

Ler artigo completo