Como disputa pela 9 da seleção na próxima Copa do Mundo mexe com sábado da Premier League

há 3 semanas 12
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

1 de nov, 2025, 04:00

É dia de Premier League, mas também de seleção brasileira. Embora o time de Carlo Ancelotti só entre em campo daqui duas semanas, na última Data Fifa do ano, quatro concorrentes à convocação final para a Copa do Mundo se enfrentam nos gramados ingleses.

Às 12h (de Brasília), o Nottingham Forest recebe o Manchester United, em duelo que conta com Igor Jesus e Matheus Cunha em lados opostos. Na sequência, às 14h30, o clássico londrino entre Tottenham e Chelsea opõe Richarlison e João Pedro. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do Disney+.

A vaga no time de Ancelotti está aberta, mas, ao menos na Premier League, a vantagem por enquanto é de Igor Jesus. O ex-centroavante do Botafogo soma cinco gols em 12 jogos pelo Forest, embora nenhum tenha saído no Campeonato Inglês. Foram três na Europa League e mais dois na Copa da Liga Inglesa.

Matheus Cunha, adversário neste fim de semana, tem números piores no geral, mas já balançou as redes na Premier League. Seu único gol com a camisa 10 do United foi contra o Brighton.

No dérbi de Londres, há um certo equilíbrio pelos clubes. João Pedro tem dois gols pelo Chelsea desde o início da temporada (após a campanha do Mundial de Clubes, vale lembrar), enquanto Richarlison anotou três em 15 atuações pelo Tottenham.

Na seleção, porém, é possível dizer que todos estão em condições de igualdade quando o assunto é gol. Desde a chegada de Carlo Ancelotti, todos tiveram oportunidades de atuar, mas passaram em branco com a camisa amarela.

Richarlison é quem vive a pior fase pelo Brasil, sem marcar desde a Copa do Mundo de 2022. Ele tem a confiança do italiano e aparece como candidato a estar na lista final para o Mundial, embora, em campo, não justifique a presença.

Igor Jesus teve poucos minutos com Ancelotti, que no momento parece preferir a dupla João Pedro e Matheus Cunha. Os dois têm um estilo semelhante, de saber jogar como centroavante, mas também fora da área, e casam com a seleção esboçada pelo italiano, mais leve e sem posições fixas.

O fim de semana não será suficiente para "desempatar" a disputa pela camisa 9, mas certamente Carletto estará de olho na rodada. Afinal, o técnico anuncia na segunda-feira (3) a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia. A quem briga por espaço, nada melhor do que brilhar na rodada.

Ler artigo completo