Como camisas do Paraguai ao avesso causaram polêmica na arena do Palmeiras e respingaram até em Gustavo Gómez

há 1 dia 2
ANUNCIE AQUI
  • Henrique Toth

8 de out, 2025, 18:06

Um grupo com cerca de 45 paraguaios, estudantes e funcionários do CETEC Fernando De La Mora, realizou um tour privado no Allianz Parque, arena do Palmeiras, nesta segunda-feira (6). A visita acabou gerando um mal-estar até em Gustavo Gómez.

O motivo da repercussão se deve ao fato de que muitos dos presentes nesse tour acabaram usando camisas da seleção paraguaia ao avesso.

Segundo a rádio paraguaia Ñandutí, integrantes do grupo alegaram descontentamento com a situação. O episódio ganhou força nas redes sociais. Muitos paraguaios passaram a marcar Gustavo Gómez e Ramón Sosa, em uma espécie de cobrança, em publicações.

A ESPN entrou em contato com a Real Arenas para entender a situação. A administradora do Allianz Parque afirma que o grupo de paraguaios foi informado com antecedência sobre a regra que não permite outras camisas de times no tour - o protocolo foi mudado após o episódio, com a liberação de camisas de times estrangeiros e seleções a partir de agora. Veja ao fim da página a nota oficial.

“Em prol da segurança das áreas do Allianz Parque, não será permitida a entrada de clientes portando camisas e/ou objetos com alusão a times nacionais, sul-americanos, internacionais e torcidas organizadas”, diz o site do tour da arena palmeirense.

Além da informação prévia, a Real Arenas diz que ofereceu camisas do Allianz Parque para aqueles que estavam usando o uniforme da seleção paraguaia – prática comum na organização do passeio do estádio do Verdão.

Os participantes, porém, negaram as camisas alternativas, optando em fazer o tour com o uniforme paraguaio ao avesso. O relato é de que o passeio prosseguiu dentro da normalidade

A reportagem apurou que Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, procurou a comunicação do clube após ficar a par do assunto para entender o que havia ocorrido. A situação foi devidamente esclarecida entre as partes.

A ESPN também entrou em contato com o CETEC Fernando De La Mora, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.

“Olá, Gustavo e Ramón, somos alunos do CETEC Fernando de la Mora e viemos visitar a casa de vocês”, diz uma participante do tour em vídeo postado pela instituição.

Nota oficial Real Arenas:

Na última segunda-feira (6), um grupo com cerca de 45 paraguaios realizou um tour no Allianz Parque. O trajeto ocorreu de maneira cordial, respeitosa e sem qualquer tipo de problema envolvendo os visitantes.

O Allianz Parque possui um acordo com o Palmeiras de que nenhum visitante pode usar vestimentas de qualquer outra entidade esportiva, seja clube ou seleção nacional, o que é avisado com antecedência para todos os grupos que são recebidos na arena.

Houve a sugestão para que os visitantes utilizassem uma camiseta disponibilizada pela equipe do tour. Entretanto, os visitantes solicitaram que seguissem com os uniformes do avesso.

Diante deste episódio, os protocolos foram revistos e a utilização de camisas de clubes de futebol estrangeiros e de seleções passarão a ser permitidas durante a realização do tour.

Em 2025, o Allianz Parque já recebeu quase 2 milhões de pessoas com gentileza e civilidade e está de portas abertas para receber todos os fãs que desejam visitar a arena multiuso mais moderna da América Latina.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo