ANUNCIE AQUI
play
Com retornos de Rodrygo e Vinicius Jr., Ancelotti anuncia convocação da seleção brasileira para amistosos contra Coreia do Sul e Japão (2:52)
Seleção foi convocada nesta quarta-feira (1) para os amistosos de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão (2:52)
Bruno Andrade
2 de out, 2025, 07:22
A lesão sofrida diante do Manchester City, pela Champions League, vai mesmo afastar Vanderson da seleção brasileira, segundo apurou a ESPN.
O lateral-direito do Monaco deixou a partida da última quarta-feira à noite com um problema muscular no posterior da coxa e o prazo de recuperação gira em torno de seis semanas.
O defensor, que saiu de campo chorando, ainda no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o time inglês, havia sido convocado por Carlo Ancelotti poucas horas antes de a partida começar.
Sem Vanderson, a lista de Ancelotti, por enquanto, conta com apenas mais um jogador da posição: Wesley, da Roma.
A CBF vai confirmar nas próximas horas o corte e, quem sabe, anunciar um substituto.
A Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, são os próximos adversários da seleção brasileira.
Convocação da seleção brasileira:
GOLEIROS
DEFENSORES
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES
A apresentação dos atletas na Ásia começará no dia 6 de outubro, na Coreia do Sul.
O Brasil entra em campo no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Seul, pelo primeiro amistoso da Data Fifa.
Na sequência, o time canarinho atua em 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), contra o Japão, em Tóquio, pelo segundo compromisso.
Como já mostrou a ESPN, tendência é que e seleção enfrente adversários da África na próxima Data Fifa, marcada para novembro. As sedes devem ser Londres, na Inglaterra, e Paris, na França.
Próximos jogos da seleção brasileira
Coreia do Sul (F) - 10/10, 8h (de Brasília) - Amistoso internacional
Japão (F) - 14/10, 7h30 (de Brasília) - Amistoso internacional