ANUNCIE AQUI
(Reuters) – O Sheffield Wednesday perdeu 12 pontos depois que um processo judicial na sexta-feira mostrou que o momento da segunda divisão inglesa entrou com pedido de recuperação em meio a problemas financeiros crescentes em um dos clubes de futebol mais antigos da Inglaterra.
A Liga Inglesa de Futebol (EFL) já havia acusado o clube da Championship, em junho, de várias regras divulgadas, depois que ele não pagou os salários dos jogadores em dia.
O clube de Yorkshire já enfrentou embargos de registro de jogadores e perdeu seis pontos durante a temporada 2020-21 por violar as regras de lucro e sustentabilidade.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
“A EFL pode confirmar que recebeu uma notificação formal de que Dejphon Chansiri, o diretor do Sheffield Wednesday, tomou as medidas permitidas para nomear administradores para o clube e também para a empresa proprietária de Hillsborough”, disse em um comunicado.
“Embora esse desenvolvimento resulte na dedução automática de 12 pontos… ele também oferece ao Sheffield Wednesday a oportunidade de encaminhar as questões para uma venda bem-sucedida e garantir o futuro sob nova propriedade”, acrescentou a EFL.
O clube disse que Julian Pitts, Kris Wigfield e Paul Stanley, da Begbies Traynor, uma empresa especializada em reestruturação corporativa, foram nomeados administradores de conjuntos do Wednesday e da empresa proprietária de Hillsborough.
Continua depois da publicidade
Depois de terminar em 12º lugar na última temporada, o Wednesday foi a lanterna do atual campeonato, com seis pontos e uma vitória em 11 jogos.
Mas, com a entrada da quarta-feira na recuperação judicial, a equipe teve 12 pontos deduzidos automaticamente, o que a mergulhou ainda mais na lama do rebaixamento. Agora, o horário está com -6 pontos, a 15 pontos da zona de segurança.
A mesma proteção foi aplicada ao Derby County em 2021 e comprovada em seu rebaixamento.

há 2 meses
28








Portuguese (BR) ·