ANUNCIE AQUI
A Claro aderiu a sete dos dez movimentos de aceleração do programa Ambição 2030 da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Os princípios abraçados pela Claro cobrem áreas como:
- Governança e Transparência: com o Transparência 100%, que visa fortalecer mecanismos de integridade.
- Social: Educa 2030 (inclusão produtiva de jovens e mulheres em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – STEM), Mente em Foco (saúde mental no ambiente de trabalho), Elas Lideram (equidade de gênero na liderança) e Raça É Prioridade (equidade étnico-racial em liderança).
- Ambiental: Conexão Circular (modelos de negócios circulares) e Net Zero (redução de emissões de CO2).
O Instituto Claro, braço de responsabilidade social da empresa, será central nesta estratégia, segundo a empresa.
"Esse marco reforça o empenho da Claro com os compromissos públicos das Nações Unidas e com iniciativas concretas nas quais a empresa investe há mais de 20 anos", afirma o presidente da Claro e do Instituto Claro, José Félix – citando pilares de atuação como educação, cultura, cidadania e meio ambiente.
"A adesão da Claro ao Pacto Global da ONU prova seu compromisso com a sustentabilidade e o futuro dos negócios", comenta a diretora de Impacto do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, Mônica Gregori.
"Ao alinhar suas operações aos princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, a Claro não só fortalece sua reputação e confiança junto a stakeholders, mas também contribui ativamente para um mundo mais justo e sustentável", completou Mônica.
Outros programas
O Instituto Claro já promove programas de educação e desenvolvimento profissional como o Educonexão (capacitação de professores), o Campus Mobile (premiação de estudantes em tecnologia), o programa de tutoria Tamo Junto! e o Dupla Escola, que oferece Ensino Médio integrado a curso técnico em telecomunicações no Rio de Janeiro, entre outros.
Em parceria com o Unicef, o Instituto Claro também participa de iniciativas como Trajetórias de Sucesso Escolar, 1 Milhão de Oportunidades e o Pacto Nacional pela Inclusão das Juventudes do Brasil, voltados à inclusão produtiva de jovens e combate à evasão escolar.
Além disso, a operadora atua com projetos ambientais como o programa Energia da Claro (uso de energia limpa), o Claro Recicla (descarte correto de eletrônicos) e o Ecobox (uso de caixas reutilizáveis na logística reversa).