Claro aponta recorde de tráfego de dados no GP de São Paulo de F1

há 1 semana 4
ANUNCIE AQUI

claroImagem: Danilo Paulo/Teletime

A Claro afirmou ter batido o recorde no consumo de dados da sua rede móvel durante os três dias do Fórmula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2025 (realizado na capital paulista entre 7, 8 e 9 de novembro).

A operadora informou que 67 terabytes trafegaram em sua rede no Autódromo de Interlagos, dos quais 45% em 5G, o maior volume desde que a tecnologia foi lançada.

Segundo a tele, a quantidade de dados seria suficiente para enviar 171 milhões de fotos pelo WhatsApp, assistir a 22.246 horas de vídeo em resolução full HD, ouvir 9 milhões de horas de músicas ou jogar 16.684 horas por meio da plataforma de cloud gaming GeForceNow.

O levantamento ainda aponta que cerca de 10 mil estrangeiros de 66 países utilizaram a rede da operadora no evento. O roaming foi mais usado por argentinos, norte-americanos e paraguaios.

A Claro, vale lembrar, é patrocinadora oficial do evento e responsável pela infraestrutura de TI e telecom instalada no circuito. As operações foram realizadas pela Claro empresas, braço de serviços corporativos (B2B), que montou uma central de monitoramento de serviços críticos no autódromo. O sistema de conectividade teve apoio em fibra óptica, 5G e Wi-Fi 6.

Ler artigo completo