ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
5 de nov, 2025, 19:52
Em recuperação na temporada, o Manchester City fez mais uma vítima nesta quarta-feira (5), ao golear o Borussia Dortmund por 4 a 1, pela Uefa Champions League. Foi a terceira vitória do time de Pep Guardiola em quatro jogos na competição.
Phil Foden, duas vezes, e Haaland e Cherki, uma cada, marcaram os gols dos citizens no Etihad Stadium, e Anton descontou para o Dortmund.
O norueguês Haaland chegou a cinco tentos na Champions, se igualando na artilharia ao empatar com Mbappé e Harry Kane, que também já tinham cinco gols cada.
Com a vitória em casa, o City chegou ao quarto lugar na fase de liga da Champions, com 10 pontos de 12 disputados. Os dois perdidos foram em empate contra o Monaco, fora de casa, em que a equipe foi castigada com um pênalti no fim.
Dominante em quase todo o jogo, a equipe inglesa começou a construir a vitória aos 21 do primeiro tempo, quando Reijnders encontrou Phil Foden com espaço. O camisa 47 avançou, ajeitou o corpo e bateu firme com a canhota, acertando um chutaço no canto. Kobel até tentou salvar, mas não alcançou.
Ainda no primeiro tempo, Haaland marcou em bela jogada coletiva, que terminou em cruzamento preciso de Doku para o artilheiro fazer o que sabe de melhor: gol! Contra o ex-clube ou não, o negócio dele é bola na rede.
O Dortmund até fez um bom início de jogo, com volume e encarando de frente o rival, mas não resistiu por muito tempo e se viu com dois gols de desvantagem aos 28 minutos, o que naturalmente diminuiu o ritmo da equipe e do jogo como um todo.
Matheus Nunes e Savinho, os brasileiros do City, tiveram atuações corretas, sem grandes destaques individuais, mas funcionando bem no coletivo. O atacante até teve uma chance boa de marcar, aos 16 do segundo tempo, mas bateu por cima após bom cruzamento de Foden, a estrela da noite.
O terceiro gol do City pareceu um repeteco do primeiro, com Reijnders servindo Foden para o canhoto bater com categoria no cantinho.
Aos 26 do segundo tempo, os alemães até diminuíram com Anton após cruzamento de Svensson, mas já não havia tempo para correr atrás da grande desvantagem. Os visitantes até se empolgaram, tentando pressionar, mas o City se segurou bem.
Já na reta final, quando o 3 a 1 parecia definitivo, Cherki ampliou e transformou a vitória em goleada, com a pressão do City na marcação funcionando bem.
Classificação na Champions League:
Manchester City: 4º colocado, com 10 pontos
Borussia Dortmund: 14º colocado, com 7 pontos
Próximos jogos do Manchester City:
Liverpool (C) - 09/11, 13h30 - Premier League, com transmissão do Disney+
Newcastle (F) - 22/11, 14h30 (de Brasília) - Premier League, com transmissão do Disney+
Bayer Leverkusen (C) - 25/11, 17h (de Brasília) - Uefa Champions League
Próximos jogos do Borussia Dortmund:
Hamburgo (F) - 08/11, 11h30 (de Brasília) - Bundesliga
Stuttgart (C) - 22/11, 11h30 (de Brasília) - Bundesliga
Villarreal (C) - 25/11, 17h (de Brasília) - Uefa Champions League

há 2 semanas
7








Portuguese (BR) ·