City descansa Haaland e mais estrelas, elimina Swansea com virada e segue adiante na Copa da Liga Inglesa

há 3 semanas 14
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

29 de out, 2025, 19:40

O Manchester City fez o que dele se espera nesta quarta-feira (29). Pep Guardiola deu descanso a algumas estrelas e, ainda com um time fortíssimo em campo, classificou-se para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o terceiro torneio em importância na Inglaterra.

Adversário desta tarde, o Swansea saiu na frente e deu trabalho para o gigante carimbar a vaga, que veio com gols de Jeremy Doku, Omar Marmoush e Rayan Cherki. A vitória por 3 a 1, de quebra, reabilitou os azuis, que perderam no domingo para o Aston Villa, pela Premier League.

Sem Erling Haaland, Rodri, Gianluigi Donnarumma, Rúben Dias e outros titulares habituais, Guardiola optou por dar rodagem a jogadores que acabaram de retornar de lesões, casos do lateral Rayan Ait Nouri, do zagueiro Abdukodir Khusanov, do meia Rayan Cherki e do atacante Omar Marmoush. Dois deles foram decisivos para a classificação.

O City agora espera o sorteio da próxima fase para descobrir quem será seu adversário.

O jogo

Com dez jogadores diferentes em relação à equipe que perdeu do Aston Villa no fim de semana, o Manchester City começou devagar contra o Swansea e ainda contou com o azar de ver o adversário acertar um chute incrível no ângulo.

Aos 12 minutos, Gonçalo Franco acertou chute lindamente colocado e sem chances para Trafford, inglês escalado para deixar Gianluigi Donnarumma descansar.

A partir daí, o jogo virou (mais ainda) exercício de ataque contra defesa. Em meio à retranca dos galeses, o City arranjou empate em jogada individual de Jeremy Doku, aos 41.

O panorama foi o mesmo depois do intervalo. Trafford foi um mero espectador enquanto o time de Guardiola, posicionado inteiramente no ataque, buscava maneiras de entrar na defesa. Os espaços eram minúsculos, o que obrigou o City a arriscar mais de fora da área e sem a mesma precisão.

O lance que definiu a classificação demorou, mas saiu aos 32 da etapa final. Após assistência de Cherki, Marmoush ganhou do zagueiro na corrida e "afundou" o goleiro para acabar com o martírio dos Citizens. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Cherki, na sua primeira partida completa na temporada, bater de canhota e dar alívio à torcida e Guardiola.

Próximos jogos do Swansea City:

  • Charlton (F) - 01/11, 12h - Championship

  • Preston (F) - 05/11, 16h45 - Championship

  • Ipswich Town (C) - 08/11 - Championship

Próximos jogos do Manchester City:

Ler artigo completo