ANUNCIE AQUI
(Reuters) – A China diz que está pronta para desenvolver seu relacionamento com a Coreia do Norte para fortalecer a cooperação estratégica em assuntos internacionais e regionais, informou a mídia estatal da Coreia do Norte, KCNA.
O presidente chinês, Xi Jinping, fez o comentário em uma carta ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, na quinta-feira, disse a KCNA, acrescentando que essa foi uma resposta à mensagem de Kim comemorando o aniversário da fundação do Partido Comunista da China.
Leia também: Coreia do Norte realiza desfile militar e exibe novo míssil intercontinental
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
A China e a Coreia do Norte são “bons vizinhos, bons amigos”, compartilhando o destino e ajudando um ao outro, e a amizade está se fortalecendo, disse Xi.
Os dois líderes prepararam “um plano” para o desenvolvimento das relações na reunião durante a visita de Kim à China em setembro, disse Xi na carta citada pela KCNA.
No sábado, os ministros das Relações Exteriores da Indonésia e da Coreia do Norte realizaram uma reunião em Pyongyang, disse a KCNA em uma reportagem separada.
Continua depois da publicidade
Leia também: Kim, da Coreia do Norte, diz que país vai apresentar sua política nuclear em reunião
Os dois lados trocaram opiniões sobre o fortalecimento das relações bilaterais e da cooperação em questões regionais e internacionais de interesse mútuo, disse a KCNA.
As duas nações também assinaram um memorando de entendimento sobre questões mútuas, disse a KCNA, sem entrar em detalhes.
O ministro indonésio está entre os visitantes estrangeiros na Coreia do Norte que participam da cerimônia que marca o 80º aniversário do partido governante da Coreia do Norte, de acordo com a KCNA.