ANUNCIE AQUI

Afastado pela Justiça no último dia 30 de setembro, Marcelo Milliet renunciou ao cargo de CEO da Oi, comunicou a empresa em fato relevante nesta quarta-feira, 8. Além do executivo, o então CFO da companhia, Rodrigo Aguiar, e seis conselheiros da tele (incluindo o próprio Milliet) também deixaram oficialmente seus postos.
Todas as cartas de renúncia têm efeitos a partir do último dia 30, data em que a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decretou a antecipação da liquidação parcial da tele. A decisão também afastou a diretoria e conselho da Oi, com a nomeação do advogado Bruno Rezende (da administradora judicial PreservaAção) como interventor.
Agora, Rezende indicou um comitê de transição com quatro nomes, como permitido pela Justiça após recurso da tele. O grupo é formado por Fábio Wagner, que vinha ocupando o posto de diretor jurídico da Oi, além de André Tavares Paradizi, Gustavo Roberto Brambila e Marcelo Augusto Leite de Moraes.
Conselho
No conselho de administração, foram apresentadas renúncias de Paul Murray Keglevic, Scott David Vogel, Paul Stewart Aronzon, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Renato Carvalho Franco – além do então CEO Marcelo Milliet, que também era membro efetivo do colegiado.
Tratam-se de conselheiros indicados pelos credores da Oi que se converteram em principais acionistas da tele, após reestruturação acionária realizada no bojo do plano de recuperação judicial aprovado em 2024. Da formação que vinha atuando no conselho, apenas Raphael Manhães, indicado pelos acionistas minoritários, não apresentou renúncia.
Ex-CEO da Oi
No caso de Marcelo Milliet, o profissional também ocupava cargo de diretor de relações com investidores da Oi, além de CEO e conselheiro.
O executivo chefiava a empresa desde dezembro de 2024 , sendo ligado à consultoria especializada em gestão de transição Íntegra – assim como outros nomes que vinham atuando na diretoria e conselho da tele. A consultoria também teve negócios com a operadora suspensos pela Justiça, na ocasião da antecipação da liquidação parcial.