CEO da Liga Forte União critica 'visão míope' do Flamengo sobre dinheiro: 'Sendo bem honesto...'

há 4 dias 3
ANUNCIE AQUI

play

Flamengo tem dois expulsos, é derrotado pelo Bahia e perde a liderança do Brasileirão; VEJA (3:14)

Bahia e Flamengo se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão (3:14)

  • ESPN.com.br

6 de out, 2025, 09:37

A postura do Flamengo de ir à Justiça e impedir o repasse de R$ 77 milhões da Libra para as equipes do bloco rendeu críticas até mesmo do outro lado da história.

À CNN Esportes, Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União, disse que o time carioca tem uma “visão muito míope” sobre a divisão do dinheiro e explicou que o Rubro-Negro teria condições de conseguir outras fontes de renda além da grana vinda da televisão.

“Nós temos acompanhados o tema apesar se não estar diretamente ligado. Minha torcida é para que tenha um entendimento fora da esfera judicial. Acho que é muito prejudicial para os clubes que precisam receber terem seus recursos travados por uma discussão que deveria ser interna. Torço para que isso se resolva da maneira mais rápida possível”, disse Gabriel.

“Sendo bem honesto, acredito que a visão do Flamengo nessa história é muito míope. Vou dar dois argumentos muito técnicos e sem entrar no mérito de que está certo ou errado. Primeiro. As ligas mais bem-desenvolvidas dividem melhor os seus recursos. Dividir melhor significa um crescimento melhor”.

“Isso não significa que Flamengo ou Corinthians não vão ganhar mais do que os outros. Eles têm mais torcida, conseguem monetizar de outras formas, têm presença maior, vão conseguir monetizar outras coisas que os outros não conseguem. Deveria caminhar em uma direção que você divide melhor”, explicou.

Gabriel Lima utilizou a divisão dos direitos televisivos da Premier League para mostrar como o Flamengo e uma futura liga de futebol no Brasil poderiam se beneficiar caso o time carioca aceitasse receber um pouco menos em relação aos rivais.

“Como é a forma de divisão da Premier League? 1,6. O Liverpool sempre vai ganhar mais do que o West Ham, mas a divisão é mais igualitária para favorecer os times que têm menor tamanho de torcida e menor capacidade de monetização”, finalizou o CEO.

Ler artigo completo