ANUNCIE AQUI
Últimas notícias: 08/10/2025 - 12:44 GMT+2
Este texto foi traduzido com a ajuda de inteligência artificial e publicado originalmente em inglês
Centenas de pessoas reuniram-se na Cidade do México na terça-feira para exigir o fim da guerra em Gaza, enquanto o mundo assinalava dois anos desde o ataque do Hamas.
Manifestantes marcharam pacificamente pela capital, acenando com bandeiras palestinianas e segurando cartazes a pedir justiça e solidariedade com o povo de Gaza.
O protesto coincidiu com novas conversações indiretas entre Israel e o Hamas no Egito, visando alcançar um cessar-fogo e assegurar a libertação dos reféns restantes. Em Gaza, a contínua ofensiva israelita matou dezenas de milhares e arrasou bairros inteiros.
Os que conseguem fugir escapam a uma nova investida israelita sobre a Cidade de Gaza, enquanto muitos outros permanecem presos no meio da destruição generalizada e fazendo face à escassez de comida, água e medicamentos.
Na Cidade do México, ativistas e estudantes uniram-se para denunciar a guerra e instar o seu governo a cortar os laços diplomáticos com Israel. A marcha refletiu a crescente indignação pública sobre a crise humanitária em Gaza e apelos mais amplos por ação internacional para acabar com o conflito.