ANUNCIE AQUI
A Celcoin comprou a Vulkan Labs, startup especializada em motor de decisão de risco orientado por IA. O movimento fortalece a vertical de crédito da companhia, que deve crescer mais de 100% ainda este ano, consolidando a Celcoin como uma infraestrutura regulatória e tecnológica completa para o ciclo de vida de operações de crédito.
Com a incorporação, a Celcoin passa a contar com motor de decisão proprietário da Vulkan, uma plataforma no-code que orquestra múltiplas fontes de dados e automatiza a tomada de decisão em tempo real. A solução permite que clientes configurem fluxos de decisão personalizados, monitorem carteiras e acessem uma ferramenta de analytics com dashboards robustos.
A Celcoin também incorpora ao time, os fundadores da Vulkan Labs: Bruno Sztutman, economista formado pela USP, ex-cientista de dados no C6 Bank; e Antonio Pedro Vieira, engenheiro pela UNICAMP, com experiência como engenheiro de machine learning no Nubank e no C6 Bank. Ambos seguirão na liderança da operação dentro da companhia
Além das integrações com banking e pagamento, no crédito, o principal diferencial competitivo da Celcoin é sua esteira completa e modular, que cobre todas as etapas do ciclo de crédito — do onboarding à recuperação. A solução contempla background check, anti-fraude, motor de decisão, simulação e propostas, emissão de Cédulas de Crédito Bancário (CCB), Notas Comerciais (NC) e outros tipos de lastros, além de assinatura digital, cessão e endosso, gestão de ativos, régua de cobrança e integração com assessorias para cobrança extraordinária.
A solução da Vulkan traz ainda um marketplace de dados integrados a dezenas de bureaus e fontes externas, como Open Finance, SCR, Serasa, entre outros. A ferramenta, nativa em inteligência artificial, pode ser aplicada em diversos casos de uso, como análise de risco, onboarding, prevenção a fraudes, compliance e outros cenários que demandam decisões automatizadas, de alta acurácia e escala.
A aquisição marca a sexta operação de M&A da Celcoin e amplia a abrangência da companhia, que se consolida como uma infratech referência no Brasil. "A Celcoin possibilita que instituições financeiras e empresas operem todas as modalidades em um único ambiente, com flexibilidade, padronização e eficiência operacional. Com a integração da Vulkan também aceleraremos o roadmap de inovação, expandindo o uso do motor de decisão para além do crédito", afirma Sergio Meirelles, Diretor Executivo de Estratégia e M&A da Celcoin.
Com esse passo, a infratech financeira reafirma sua estratégia de longo prazo de oferecer uma infraestrutura sólida, regulada, modular e escalável para originadores, gestores, empresas não financeiras e fintechs. Atualmente, a divisão de Crédito da Celcoin já atende mais de 250 parceiros, incluindo Casas Bahia, Americanas e Pernambucanas no universo do varejo; Super Sim, Robbin e Jeitto entre as fintechs; Cielo e Neon no setor financeiro; além de múltiplas gestoras e empresas de diferentes segmentos.

há 1 semana
8









Portuguese (BR) ·