CBF sinaliza a Ancelotti desejo de renovação até 2030 e quer chegar na Copa com situação resolvida

há 3 meses 33
ANUNCIE AQUI

play

Ancelotti até 2030? CBF sinalizou ao treinador que deseja estender o vínculo até outra Copa do Mundo (2:02)

Renovação deve começar a ser tratada após a virada do ano (2:02)

  • Pedro Ivo Almeida

14 de out, 2025, 13:04

Segundo apurou a ESPN, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já sinalizou ao técnico Carlo Ancelotti que deseja renovar seu contrato com a seleção brasileira até 2030.

No momento, o vínculo do italiano vai só até o meio do ano que vem, sendo encerrado após a participação canarinho na Copa do Mundo 2026.

Todavia, a Confederação já sinalizou de forma informal a Carletto que deseja a manutenção do trabalho por mais um ciclo, até o Mundial de 2030.

De acordo com fontes, a decisão pela sequência de Ancelotti já estava tomada antes mesmo da Data Fifa de outubro.

Até por isso, os resultados mais recentes da seleção (goleada sobre a Coreia do Sul e derrota de virada para o Japão) não tiveram qualquer influência no desejo da CBF.

Agora, a vontade da entidade é resolver os próximos passos de maneira rápida. A intenção é avançar no "namoro" com o italiano nos próximos meses, com a tendência sendo as conversas acelerarem depois da virada do ano.

O objetivo da Confederação, segundo fontes, é que a renovação com Carletto seja sacramentada antes da Copa-2026, já com visão lançada para o ciclo seguinte.

A ideia central é não considerar a permanência do treinador ao resultado do Brasil no Mundial do ano que vem.

Nos bastidores, inclusive, a CBF entende que, depois das muitas crises políticas da entidade e das várias trocas de treinadores nos últimos anos, a seleção finalmente encontrou o nome certo.

Justamente por isso, a intenção da alta cúpula é dar a Carlo Ancelotti a oportunidade de ter um ciclo completo de trabalho entre as Copas de 2026 e 2030.

A seleção agora voltará a se juntar em novembro, para mais dois amistoso da Data Fifa. Os jogos serão realizados na Europa contra equipes da África ainda a serem definidas.

Ler artigo completo