ANUNCIE AQUI
play
Xabi Alonso elogia atuações de Endrick nos treinos do Real Madrid e afirma: 'Terá seu momento' (0:30)
Endrick está retornando de lesão e ainda não jogou na temporada (0:30)
André Hernan e Daniel Bocatto
7 de out, 2025, 10:15
A Confederação Brasileira de Futebol trabalha com três nomes para decidir o substituto de Ramon Menezes no comando da seleção brasileira sub-20. De acordo com apuração da ESPN, os avaliados são: Paulo Vítor, ex-Palmeiras e atualmente auxiliar-técnico do América do México, dirigido por André Jardine.
Os outros dois nomes são Lucas Andrade, técnico do time sub-20 do Palmeiras, e Alan Barcelos, responsável pelo time sub-20 do São Paulo. A reportagem apurou ainda que a ideia da CBF é definir o substituto de Ramon até o final deste período de Data Fifa.
Esta não é a primeira vez que a CBF mira em Paulo Vitor. A ESPN pôde saber que o técnico foi alvo da entidade há alguns anos para assumir trabalho no sub-20, assim como de times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o auxiliar recusou para permanecer no futebol mexicano.
PV tem trabalhos na seleção sub-15 e sub-17, além de ter passagem pela seleção olímpica, em 2021. Técnico do sub-20 do Palmeiras entre 2021 e 2023, Paulo Vítor ajudou o clube a revelar talentos que hoje brilham no futebol mundial como Endrick, do Real Madrid, e Estêvão, do Chelsea.
Lucas Andrade e Allan Barcelos são nomes menos experientes, mas que têm feito grandes trabalhos em Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
Ramon Menezes deu adeus ao comando do time sub-20 da seleção após a eliminação da equipe ainda na primeira fase do Mundial da categoria. O Brasil caiu na competição sem vencer uma única partida sequer, com duas derrotas e um empate.