Carlos Vinicius foi dispensado como zagueiro da base do Palmeiras e viu Corinthians o deixá-lo em 'modo espera'

há 3 semanas 11
ANUNCIE AQUI

play

Corinthians x Grêmio, Vasco x São Paulo e mais: o palpitômetro do Brasileirão da 31ª rodada (0:39)

Mariana Pereira não ficou em cima do muro e deu os palpites para os jogos da rodada (0:39)

  • ESPN.com.br

2 de nov, 2025, 10:12

Esperança de gols do Grêmio na Neo Química Arena, neste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante Carlos Vinicius vai ter pela frente um clube que quase foi o seu destino.

Ao decidir voltar ao país depois de deixar o Fulham, Carlos Vinícius foi oferecido ao Corinthians no início de julho. A diretoria, porém, tinha como prioridade a contratação de um atacante de beirada e fechou com Vitinho, ex-Internacional.

Deixado em "modo espera" pelo Corinthians, o centroavante de 30 anos passou a analisar outras oportunidades. O nome de Carlos Vinicius foi analisado por Palmeiras e São Paulo, mas o Grêmio se antecipou e fechou sua contratação no final de julho.

O Palmeiras não seria um lugar desconhecido para o artilheiro do Imortal. Foi justamente lá que Carlos Vinicius deixou de ser zagueiro e virou atacante.

Nascido em Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, Carlos Vinicius iniciou na base do Santos e chegou ao Palmeiras em 2015 como zagueiro. Sexta opção, ele estava para ser dispensado quando foi escalado pelo técnico Marcos Valadares como atacante.

A troca deu certo e Carlos Vinicius rapidamente se tornou artilheiro do sub-20 do Palmeiras.

O problema é que ele estourou a idade para a categoria no fim do ano e não teria espaço no profissional. Por isso que foi dispensado pelo Verdão.

No mercado, Carlos Vinicius defendeu Caldense e Grêmio Anápolis antes de se transferir para a Europa em 2017. Foram quase 20 anos até retornar ao Brasil, atuando em Portugal, na França, na Holanda, na Turquia e na Inglaterra.

De volta, o atacante "sofreu" nos primeiros três jogos e chegou a ser expulso contra o Atlético-MG antes de deslanchar diante do Internacional. Depois disso, Carlos Vinicius marcou cinco gols em três partidas.

É no bom momento do seu camisa 9 que o Grêmio se apega para surpreender o Corinthians, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Ler artigo completo