ANUNCIE AQUI
play
Categoria de Messi, letra de Benzema e mais: os gols mais bonitos do El Clássico na última década (2:27)
Veja a partida entre Real Madrid e Barcelona pelo Disney+ (2:27)
ESPN.com.br
26 de out, 2025, 10:33
Xabi Alonso escreveu seu nome na história do Real Madrid como jogador e agora espera ter o mesmo sucesso como treinador. O que poucos sabem é que o espanhol de 43 anos tem uma ligação com o rival Barcelona.
Afinal, o pai de Xabi Alonso teve uma passagem pelo clube blaugrana na década de 1980. Nascido em Tolosa, Periko Alonso atuava como meio-campista e chamou a atenção do Barça depois de ajudar a Real Sociedad a conquistar duas vezes o Campeonato Espanhol.
Periko Alonso chegou ao Camp Nou junto com Diego Armando Maradona, em 1982, e foi o responsável por equilibrar o meio-campo, deixando o craque argentino livre para brilhar no ataque. Juntos, conquistaram dois títulos: Copa do Rei (1982/83) e a Copa da Liga (1982/83).
Depois da saída de Maradona, Periko Alonso fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Espanhol em 1984/85. Durante as três temporadas que esteve na Catalunha, disputou 86 partidas e contribuiu com nove gols.
Apesar de ter morado na Catalunha na infância, Xabi Alonso não seguiu o caminho do pai. Começou na base da Real Sociedad, ficou emprestado ao Eibar por um curto período e depois mudou-se para a Inglaterra para atuar no Liverpool, antes de brilhar pelo Real Madrid.
No clube da capital espanhola, foram seis temporadas, com mais de 230 partidas e seis títulos conquistados.
Antes de voltar ao Santiago Bernabéu como treinador, no início da atual temporada, Xabi Alonso teve seu nome especulado para assumir o Barcelona em fevereiro de 2024, mas continuou no Bayer Leverkusen.
Neste domingo (26), os caminhos de Xabi Alonso e do Barcelona voltam a se cruzar. O El Clásico no Bernabéu, pela 10ª rodada da LALIGA, está marcado para as 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.

há 1 mês
12








Portuguese (BR) ·