Camarões contaminados com césio-137? EUA exigirão certificação

há 6 dias 3
ANUNCIE AQUI

Várias redes de supermercados, incluindo Kroger e Walmart, fizeram recall de camarões devido à potencial contaminação com césio-137; o principal efeito à saúde da exposição ao césio-137 é um risco elevado de câncer

A Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por questões de saúde pública, anunciou na sexta-feira, 3, que agora exigirá certificação de importação para camarões e especiarias de certas regiões da Indonésia, após uma série de recalls de camarões relacionados à exposição radioativa.

A exigência surge após a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA detectar altos níveis do isótopo radioativo césio-137 em diversos carregamentos de camarões e em uma amostra de cravos de certas regiões da Indonésia. O laboratório da FDA confirmou a contaminação nas amostras de alimentos, informou a agência.

Leia também: Pelo de rato no ketchup e besouro no café: o que a lei aceita no seu prato

Continua depois da publicidade

A exigência se aplica a camarões e especiarias da ilha de Java e da Província de Lampung na ilha de Sumatra, na Indonésia.

Várias redes de supermercados, incluindo Kroger e Walmart, fizeram recall de camarões devido à potencial contaminação com césio-137. O principal efeito à saúde da exposição ao césio-137 é um risco elevado de câncer.

Ler artigo completo