ANUNCIE AQUI
No jogo beneficente “Jogando Juntos”, no Pacaembu, organizado pela “Unicef”, que aconteceu no último domingo (12/10), Cafu, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, conversou com o repórter Léo Chile, do portal LeoDias, sobre a polêmica envolvendo o VAR.
“O VAR foi criado para eliminar dúvidas, mas infelizmente estamos enfrentando problemas que precisam de ajustes para que o futebol brasileiro recupere a credibilidade que sempre teve. É um futebol dinâmico, alegre e rápido, e as decisões deveriam acompanhar esse ritmo”, afirmou o ex-lateral.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Allan faz pênalti em Tapia no clássico entre São Paulo e PalmeirasReprodução/Instagram: @getv

Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, foram afastados pela CBF após polêmicas em São Paulo x Palmeiras / Reprodução

Cafu defende profissionalização de árbitros após polêmicas do VARReprodução/Instagram: @calonestudios

Reprodução

Reprodução
Voltar Próximo
Cafu ainda destacou o espetáculo proporcionado por Palmeiras e São Paulo. “O primeiro tempo foi do São Paulo, o segundo do Palmeiras, mas infelizmente a notícia do dia seguinte acabou sendo o árbitro e o VAR, tirando o brilho do que aconteceu dentro de campo. Queremos que volte o espetáculo, com menos erros e mais jogo, e isso passa pela profissionalização dos árbitros”, declarou.
Por fim, o pentacampeão afirmou sentir-se “super bem” por estar no Pacaembu para a festa do futebol e poder ajudar crianças que talvez não tivessem a mesma oportunidade que ele teve. “É uma forma de dar oportunidade de ver ídolos e craques e proporcionar um dia ímpar na vida delas, que é o Dia das Crianças”, finalizou.
Cafu pela Seleção Brasileira
Cafu iniciou sua carreira no São Paulo Futebol Clube, onde conquistou a Libertadores em 1992 e 1993 e o Mundial de Clubes de 1992, o que o projetou para a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo de 1994, na qual foi campeão em sua primeira final. Após o revés na edição seguinte, de 1998, o lateral liderou o Brasil como capitão e foi peça-chave na conquista do pentacampeonato, em 2002. O jogador também venceu a Copa América em 1997 e 2000, além da Copa das Confederações em 1997.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!