Bruno Guimarães exalta 'chacoalhada' de Ancelotti na seleção pré-Copa e crava: 'O Brasil chega como favorito'

há 1 semana 10
ANUNCIE AQUI

play

Bruno Guimarães crava Brasil como favorito na Copa e exalta Ancelotti: 'Ajeitou a casa'; VEJA entrevista exclusiva (1:05)

Bruno Guimarães falou à ESPN em entrevista exclusiva (1:05)

  • Bruno Andrade

15 de nov, 2025, 10:17

Apesar do ciclo instável, com a pior campanha na história das eliminatórias, além de três técnicos diferentes, o Brasil chega como favorito para a Copa do Mundo de 2026. Ao menos é o que acredita Bruno Guimarães.

O volante do Newcastle está confiante na seleção, que encara o Senegal, neste sábado (15), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, em amistoso preparatório.

Homem de confiança de Carlo Ancelotti, já que esteve presente em todas as convocações do italiano, o meio-campista fez questão de exaltar, em entrevista exclusiva à ESPN, o ''chacoalhão'' que o comandante deu na equipe verde e amarela desde a sua chegada.

''Desde que o Ancelotti chegou, ele ajeitou o que para mim era o principal, a gente estava tomando muito gol. A seleção brasileira não pode tomar tanto gol assim como a gente estava sofrendo. Ele ajeitou a casa. Acho que a gente está com muito mais confiança para jogar com ele. Deu essa confiança para todo mundo'', afirmou.

''O Brasil, sempre que a gente perguntar para qualquer um, a gente chega como favorito, não importa a situação. Acho que, com certeza, o país que mais tem Copa do Mundo sempre vai ser um dos favoritos a ganhar. Mas acho que a gente está em uma crescente muito boa e eu espero que a gente possa chegar lá e ganhar, não ser só o favorito. Dessa vez consolidar e colocar a sexta estrela no peito'', completou.

Até o momento, Ancelotti esteve à frente da seleção em seis oportunidades. Foram três vitórias, duas derrotas e um empate.

Além do Senegal, o Brasil ainda enfrenta a Tunísia na próxima terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França, no último amistoso preparatório do ano.

Próximos jogos do Brasil:

  • Senegal (N) - 15/11, 13h (de Brasília) - amistoso

  • Tunísia (N) - 18/11, 16h30 (de Brasília) - amistoso

Ler artigo completo