Bruno Fuchs manifesta desejo de ficar, e Palmeiras decide comprar zagueiro do Atlético-MG

há 19 horas 2
ANUNCIE AQUI
Bruno Fuchs durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
  • Daniel Bocatto, Felipe Silva e Francisco De Laurentiis

9 de out, 2025, 14:29

O Palmeiras quer manter o zagueiro Bruno Fuchs no elenco para a temporada 2026.

Segundo apurou a ESPN, o defensor também indicou à diretoria que quer permanecer no Palestra Itália, o que encorajou ainda mais o Verdão e fez o time decidir de vez por exercer a opção de compra.

Fuchs, de 26 anos, está emprestado pelo Atlético-MG ao Alviverde até o final do ano, com a opção de aquisição podendo ser exercida pelo Alviverde até dezembro.

Justamente por ter tempo, o Palmeiras não tem pressa para executar a cláusula. O foco no momento está na disputa do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.

A ESPN ainda apurou que o Verdão deve tentar envolver um atleta na negociação com o Galo, de forma a abater parte do valor exigido pelos mineiros para fechar a venda: 3,5 milhões de euros (R$ 21,74 milhões).

O mais possível, segundo fontes, é que o jogador seja o lateral-esquerdo Caio Paulista, que atualmente está emprestado ao Atlético.

É pouco provável, aliás, que mais de um atleta seja envolvido nas tratativas com o time de Belo Horizonte.

Desde que chegou ao Palmeiras, Bruno Fuchs agradou muito o técnico Abel Ferreira e sua comissão.

Ao todo, ele soma 30 partidas com a camisa alviverde, tendo se destacado especialmente em partidas recentes do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo