ANUNCIE AQUI
A Brisanet tem interesse e vai buscar firmar contratos para assumir os serviços de telefonia fixa prestados pela Oi na região Nordeste, tanto com o setor público como ao lado de clientes privados.
A iniciativa foi confirmada pelo CEO da operadora nordestina, José Roberto Nogueira, nesta quinta-feira, 13, em conferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre, divulgados nesta semana.
"É uma oportunidade para a Brisanet neste momento. Temos a melhor infraestrutura de backbone e usamos a mesma plataforma de telefonia fixa da Oi", afirmou o executivo. "Estamos prontos para fazer uma migração de tridígitos em meses no Nordeste", acrescentou.
Nogueira ressaltou que a Oi é praticamente dominante na região no que diz respeito aos serviços tridígitos, incluindo atendimento a polícias e SAMU. Com a decretação da falência da tele, a expectativa é de que os estados e as grandes cidades procurem prestadores substitutos.
"Não vou falar quais mercados vamos conseguir, mas temos tecnologia superior, rede de transporte superior e somos uma empresa regional com muito conhecimento técnico. E não é só o tridígito. Também vamos atrás de muitas empresa que têm telefone fixo, o nosso time interno já está acompanhando esse processo", pontuou, ao ser questionado por TELETIME.
O CEO ainda comentou que a Brisanet vem se preparando há anos para assumir os serviços prestados pela Oi. "Já tínhamos essa visão de que esse momento poderia chegar. Pela falta de investimentos da companhia Oi, chegaria a um colapso de tecnologia. Quem não investe, chega a um ponto em que colapsa", avaliou.
Mesmo o serviço de telefonia fixa não tendo um uso tão expressivo como no passado, o executivo destacou que ainda se mostra "uma oportunidade para fazer acordos e novos contratos".
Atualmente, segundo o CEO, a Brisanet conta com 350 mil linhas de telefonia fixa no Nordeste. A Oi, de acordo com dados da Anatel, é responsável por 4,2 milhões de acessos em todo o País.

há 2 meses
23









Portuguese (BR) ·