ANUNCIE AQUI
A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta quinta-feira (9) que parte de sua produção onshore (extração de petróleo e gás natural em terra) em Potiguar foi paralisada. Às 11h18, as ações recuavam 2,96%, a R$ 16,39.
Segundo comunicado, a paralisação parcial está relacionada a uma auditoria programada pelo regulador, ANP, que permanece em andamento até 10 de outubro de 2025. A Brava se comprometeu a fornecer mais detalhes sobre o impacto esperado na produção assim que o processo de auditoria for concluído.
Embora parcial, a XP avalia a notícia como ligeiramente negativa, uma vez que não era esperada pelo mercado neste momento. “Não está claro quanto da produção foi impactada ou por quanto tempo a paralisação vai durar, mas acreditamos que o efeito não será material”, destaca a instituição financeira.
Planilha gratuita
Agenda de Dividendos
Potiguar produziu em torno de 25 mil barris de óleo equivalentes por dia (boed) em setembro, do total de produção da Brava de cerca de 92 mil boed.
Diante disso, a XP estima um impacto potencial no fluxo de caixa ao acionista de até cerca de U$ 8 milhões por mês, cerca de 0,5% do valor de mercado da empresa, para cada 5 mil (boed) de produção paralisada por 30 dias.