Brasileiros concorrem a uma vaga na nave espacial de Jeff Bezos; saiba como participar

há 3 dias 2
ANUNCIE AQUI

Blue Origin

Missão espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos, terá um brasileiro a bordo: plataforma da SERA abre seleção inédita para viajar ao espaço.

Viajar ao espaço, que parecia um sonho distante para a maioria, agora está ao alcance de alguns brasileiros. A Space Exploration & Research Agency (SERA) lançou uma plataforma digital que permite ao público concorrer a uma vaga na missão espacial New Shepard, organizada pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona a seleção

Por meio de um aplicativo integrado ao Telegram, os participantes poderão enfrentar desafios, acumular pontos e disputar uma das seis vagas disponíveis para a missão. Dessas, cinco são destinadas a representantes de Nigéria, Índia, Indonésia, Brasil e Tailândia, enquanto uma vaga é aberta a candidatos de outros países.

Os melhores colocados no ranking global serão submetidos a uma votação pública via TON (The Open Network), uma blockchain associada ao Telegram, que definirá os astronautas selecionados.

O aplicativo para participar está disponível neste link.

LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inovação na escolha dos astronautas

Joshua Skurla, cofundador da SERA, destaca que a iniciativa empodera a comunidade global no processo de seleção. “É a primeira vez que um programa espacial está nas mãos das pessoas”, afirmou, ressaltando a democratização da escolha.

Ciência descentralizada em microgravidade

Além da disputa por vagas, a plataforma conta com o SERA Science Platform, espaço para submissão e votação de experimentos científicos que serão realizados em ambiente de microgravidade.

Baseada em blockchain e no conceito de ciência descentralizada (DeSci), a iniciativa permite que estudantes e pesquisadores proponham e avaliem projetos colaborativamente, ampliando as possibilidades de inovação na exploração espacial.

Blue Origin - DivulgaçãoBlue Origin – Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ler artigo completo