Botafogo vê desfalques 'pesando' e mantém confiança em Davide Ancelotti mesmo com pressão pós-derrota em clássico

há 1 mês 18
ANUNCIE AQUI
  • Roberta Barroso

16 de out, 2025, 10:34

A pressão aumentou em cima do técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, após a duríssima derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira (15), no Nílton Santos, pelo Brasileirão. No entanto, a ESPN apurou que o clube não pensa em troca de comando neste momento.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o comando de futebol do Glorioso segue mantendo confiança no trabalho do italiano.

A alta cúpula entende que Davide não tem culpa nos resultados recentes da equipe, já que vem tendo que lidar com uma enorme quantidade de desfalques.

No momento, há 12 atletas sem condições de jogo em General Severiano, sendo seis com status de titular: Bastos, Kaio Panteleão, Montoro, Alex Telles, Vitinho e Danilo.

Além deles, jogadores como Nathan e Barrera, que são vistos como boas opções no banco de reservas, também estão fora de combate.

Com isso, Davide Ancelotti seguirá no comando e já começa nesta quinta-feira (16) a preparar o Botafogo para enfrentar o Ceará, fora de casa, no final de semana.

O treinador ainda terá que lidar com muitos desfalques, precisando montar um "quebra-cabeça" para escalar a equipe na Arena Castelão.

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo, o italiano falou sobre a pressão em que se encontra, mas afirmou que a decisão de uma possível interrupção do trabalho "não passa" por ele.

"Se tenho medo de ser mandado embora, não posso controlar. Eu estou aqui para conseguir um objetivo, estou feliz, estou contente", assegurou.

"É uma experiência com dificuldades, complicada, mas que estou com muita força e empolgado para conseguir esse objetivo com um time, com um ambiente que gosto, porque gosto das pessoas. Até quando? Não depende de mim", complementou.

Próximos jogos do Botafogo:

Ler artigo completo