Berkshire revela compra de ações da Alphabet e venda de papéis da Apple

há 2 meses 23
ANUNCIE AQUI

A Berkshire Hathaway revelou nesta sexta-feira (14) que comprou US$ 4,3 bilhões em ações da Alphabet, empresa-mãe do Google. Por outro lado, o conglomerado ainda liderado por Warren Buffett informou que reduziu ainda mais sua participação na Apple.

A Berkshire enviou um documento à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) por meio do qual informou que em 30 de setembro possuía 17,85 milhões de ações da Alphabet.

O valor causou surpresa, uma vez que tradicionalmente Buffett tem uma postura relutante em relação a investimentos em empresas de tecnologia, ainda que no passado ele tenha dito que errou ao não investir cedo no Google.

No mesmo documento, a empresa declarou que reduziu a participação que tinha na Apple. A Berkshire tinha antes 280 milhões de ações, agora são 238,2 milhões.

Esta revelação confirma uma suspeita que havia surgido a partir da divulgação de um relatório que demonstrava uma queda nos ativos de consumo. O conglomerado vem vendendo papéis da Apple e já se desfez de quase três quartos dos 905 milhões de ações que chegou a deter.

Diferente da Alphabet, a Apple é vista por Warren Buffet como uma empresa de bens de consumo, ao invés de simplesmente uma big tech.

Continua depois da publicidade

O documento enviada à SEC lista as ações que a Berkshire Hathaway tinha até o dia 30 de setembro, não dando conta do que foi negociado após esta data. No total, o portfólio de ações do conglomerado é avaliado em US$ 283,2 bilhões.

Este foi o último detalhamento de ações da empresa antes do fim da gestão de Warren Buffett, que durou 60 anos e chegará ao fim em dezembro.

Ler artigo completo