Belém Pra Todos leva serviços gratuitos para moradores no Parque Verde

há 8 horas 1
ANUNCIE AQUI

<?xml encoding="utf-8" ?>

A Escola Estadual Pedro Marques de Mesquita, no bairro do Parque Verde, se transformou em um grande espaço de serviços em mais uma edição do “Belém Pra Todos”, da Prefeitura de Belém. A ação de cidadania com serviços gratuitos foi realizada na manhã deste sábado (25) e liderada pelas equipes da Secretaria Municipal de Cidadania (Semcad).

Continua após a publicidade

Anúncio

Das primeiras horas da manhã até o meio-dia, moradores chegaram embusca de atendimentos gratuitos e essenciais, como: emissão de documentos, orientações jurídicas, cadastros sociais e serviços de saúde. Mais do que resolver pendências, muitos saíram com o sentimento de alívio e reconhecimento. 

Continua após a publicidade

Anúncio

Continua após a publicidade

Anúncio

 Reprodução/Agência BelémFoto: Reprodução/Agência Belém

“Fui muito bem atendida e consegui resolver o que tentava há meses. Tirei o meu novo RG e também o RG do meu filho Benício de Jesus, de um ano. Esse tipo de ação faz toda diferença pra quem trabalha a semana toda”, contou Karina Cristina Pantoja, moradora do bairro.

A ação social reuniu diversos órgãos municipais e parceiros, levando informação, cidadania e oportunidades para quem mais precisa. Tudo com atendimento humanizado e uma estrutura pensada para acolher o público.

 Reprodução/Agência BelémFoto: Reprodução/Agência Belém
 Reprodução/Agência BelémFoto: Reprodução/Agência Belém

“O compromisso da Prefeitura de Belém é estar cada vez mais perto das pessoas, levando os serviços públicos para dentro das comunidades. É assim que a gente garante direitos e fortalece a cidadania”, destacou Augusto Nogueira, secretário adjunto da Semcad.

Desde que foi criado, o programa “Belém Pra Todos” vem percorrendo diferentes bairros da capital, ampliando o acesso da população a serviços básicos e reforçando o papel do poder público como presença constante no dia a dia dos cidadãos.

 Reprodução/Agência BelémFoto: Reprodução/Agência Belém

“Eu tenho 72 anos de idade e enfrento alguns problemas de saúde e de locomoção também, por isso sempre adiei a atualização do meu CadÚnico. Hoje, a Prefeitura vem até a gente, é então conseguir resolver. Isso mostra cuidado e respeito”, afirmou Felisbela de Oliveira, moradora do bairro Parque Verde há 43 anos.

A iniciativa da Prefeitura de Belém tem fortalecido cada vez mais a política de inclusão social e de descentralização dos serviços das secretarias, garantindo que esses atendimentos gratuitos alcancem a comunidade, resguardando dignidade, eficiência e empatia.

Ler artigo completo