Bastidores da lesão de Pedro: 'alerta' na hora, sono afetado e até seleção e Copa do Mundo na conta

há 4 dias 2
ANUNCIE AQUI
  • Bruno Andrade

20 de nov, 2025, 11:04

A quarta-feira (19) foi para o torcedor do Flamengo esquecer.

Além da derrota no clássico por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o clube ainda viu o centroavante Pedro sofrer uma grave lesão muscular na coxa esquerda, que tirou o jogador da decisão da CONMEBOL Libertadores, diante do Palmeiras, no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.

Além disso, a tendência é que Pedro não volte a entrar em campo no restante da temporada. A ESPN apurou ainda alguns bastidores que envolvem o lado do atleta. Segundo a reportagem, o atacante soube no momento que sentiu a lesão durante o treino da terça-feira (18) que era algo grave.

Por conta disso, o Flamengo agendou exame de imagem para a manhã seguinte, que ficou evidenciado que não era uma lesão simples. Pedro não dormiu bem antes da ida ao hospital, incomodado com o novo problema para lidar além da recuperação da fratura no antebraço direito.

Ainda segundo a ESPN, a nova lesão fez com que Pedro desabasse emocionalmente, uma vez que o atacante acredita que o problema físico faz com que ele seja praticamente descartado de possíveis futuras convocações para a seleção brasileira visando uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

O Flamengo tinha expectativa de testar o Pedro contra o Atlético-MG ou contra o Red Bull Bragantino, uma vez que vinha treinando com uma proteção especial no braço e teve uma consolidação da fratura sofrida contra o Racing, pela Libertadores.

Apesar da gravidade do caso, o Mengão fará mistério até o dia da final da Libertadores, o levará para Lima, no Peru, e o integrará, até para ajudá-lo neste momento difícil.

Ainda líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, dois a mais do que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo volta a campo no sábado (22), às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo