ANUNCIE AQUI
O bar Ministrão, interditado no final de setembro durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de São Paulo, reabriu suas portas nesta sexta-feira (17).
A decisão foi tomada pela vigilância sanitária e tratada pela polícia como uma medida administrativa, sem interferência direta da corporação.
O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, afirmou em coletiva que a reabertura do bar localizado nos Jardins foi comunicada à polícia, mas que a análise da decisão cabe exclusivamente à vigilância sanitária.
Dian também destacou que não sabe se a reabertura foi autorizada com base em laudos técnicos do estabelecimento.
A interdição do bar ocorreu após suspeitas de venda de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol, substância tóxica que causou intoxicações e mortes em São Paulo.
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado suspendeu preventivamente a inscrição estadual do estabelecimento para impedir a comercialização irregular de produtos.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou 41 casos de intoxicação por metanol no país, com oito mortes, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco.

há 3 meses
21








Portuguese (BR) ·