ANUNCIE AQUI
play
BAP ironiza 'jogar sozinho' e nega saída da Libra, mas avisa: 'Se for para pagar para outros e virar SAF, não vai ter liga no Brasil' (1:06)
Presidente do Flamengo rebateu críticas em reunião no Conselho Deliberativo do clube. Imagens: FlamengoTV (1:06)
ESPN.com.br
10 de out, 2025, 12:42
O presidente do Flamengo, Bap, foi questionado sobre a negociação para renovação de contrato do técnico Filipe Luís, mas desconversou. Ele não garantiu que o acordo vai acontecer, apesar de mostrar confiança. O vínculo atual do treinador termina em dezembro.
"Esse processo nunca depende de um lado só. Se depender do Flamengo, ele vai ficar. Ele diz que quer ficar. Então eu acredito que a gente tenha totais possibilidades de isso acontecer. Mas são muitas coisas que têm que ser consideradas", disse, segundo o ge.
"O que faz um casal permanecer casado? A vontade dos dois, no momento certo. Até agora, nós temos esse alinhamento. Mas, sinceramente, o mais importante no momento é pensar no jogo contra o Botafogo. Um dia de cada vez", completou.
De acordo com apuração publicada pela ESPN em setembro, o Flamengo já teve uma primeira conversa bastante positiva com os representantes oficiais de Filipe Luís para tratar da eventual renovação contratual.
A reunião aconteceu em Lisboa, em Portugal, e contou com a presença do diretor de futebol José Boto e do influente agente Jorge Mendes, da Gestifute.
No bate-papo, a diretoria rubro-negra tomou conhecimento de todas as pretensões de Filipe, como valores e, especialmente, tempo de contrato - estão alinhados para renovar por mais uma ou duas temporadas.
Os dois lados, no entanto, não mostravam pressa para fechar um acordo, já que há boa relação, e estavam tranquilos com o caminhar das negociações.
Próximos jogos do Flamengo:
Botafogo (F) - 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Racing (C) - 22/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+