ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
19 de out, 2025, 23:27
Embalado nos jogos na Arena Fonte Nova, o Bahia conseguiu o terceiro triunfo seguido dentro de casa, ao golear o Grêmio por 4 a 0 neste domingo (19), em Salvador, se recuperando de derrota no clássico Ba-Vi.
Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram os gols do Bahia em atuação dominante do Esquadrão de Rogério Ceni.
O Tricolor vinha de derrota doída para o Vitória, na quinta-feira (16), em clássico no Barradão vencido pelo Leão por 2 a 1.
Já os gaúchos haviam conquistado grande vitória, também na quinta, batendo o São Paulo por 2 a 0 em Porto Alegre.
Com o triunfo, o Bahia, 6º colocado, abre vantagem sobre mais um tricolor, o Fluminense, que entra em campo nesta segunda-feira, em clássico contra o Vasco. Enquanto o time de Rogério Ceni tem agora 46 pontos, o Flu de Luis Zubeldía é o 7º com 41.
Antes do jogo deste domingo contra o Grêmio, o Bahia deixou para trás na Fonte Nova, em sequência, Flamengo e Palmeiras, ambos com triunfos por 1 a 0.
Fora de casa, no entanto, a equipe comandada por Rogério Ceni não consegue os três pontos desde a 20ª rodada, a primeira do segundo turno, quando superou o Corinthians na Neo Química Arena por 2 a 1.
Como foi o duelo de tricolores:
Em casa, o Bahia se impôs desde o começo e mostrou a que veio após o duro tropeço contra o arquirrival na rodada anterior.
Logo aos 3 minutos, após arrancada de Ademir pela direita, Iago completou cruzamento, aproveitou bem o espaço e abriu o placar para os mandantes.
E não demorou para o Esquadrão ampliar: com apenas 9 minutos de jogo, Willian José fez 2 a 0! O centroavante acertou um torpedo da entrada da área aproveitando sobra da defesa gremista e ampliou com um belo gol.
Com menos de 10 minutos de partida e dois gols de vantagem, o Grêmio, claro, sentiu. Dominado, o time de Mano Menezes não conseguiu reagir e pouco incomodou.
No início do segundo tempo, ainda deu tempo de fechar a conta. Willian José caprichou em cruzamento e o zagueiro David Duarte cabeceou firme para fazer o terceiro, sem chance para Gabriel Grando, que ainda trabalhou bem em outras oportunidades para evitar uma goleada ainda maior do Bahia.
Mesmo com a vantagem ampla, o Esquadrão seguiu mandando no jogo, pressionando alto e impedindo o Grêmio de jogar.
No último lance, a insistência foi premiada e a vitória virou goleada, com gol de Rodrigo Nestor em falha bizarra da defesa gaúcha, em 'trapalhada' de Kannemann com Grando.
Classificação no Brasileirão:
Bahia: 6º colocado, com 46 pontos
Grêmio: 12º colocado, com 36 pontos
Próximos jogos do Bahia:
Internacional (C) - 22/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 25/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bragantino (C) - 02/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Grêmio:
Juventude (C) - 26/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 2/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 5/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão