Avião de carga cai no mar após derrapar na pista do aeroporto de Hong Kong

há 4 horas 1
ANUNCIE AQUI

Um avião de carga da ACT Airlines, operando em nome da Emirates, caiu no mar após derrapar na pista do aeroporto internacional de Hong Kong durante o pouso na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local.

Segundo a Reuters, o Boeing 747 colidiu com um carro da patrulha de segurança antes de despencar na água. Dois funcionários do aeroporto morreram, enquanto os quatro tripulantes da aeronave escaparam sem ferimentos.

“A viatura de segurança estava em sua área habitual e definitivamente não invadiu a pista. O avião desviou repentinamente para a esquerda depois do pouso, o que não é normal”, disse Steven Yiu, diretor-executivo da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

O voo havia partido de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e as causas do acidente ainda estão sob investigação. As autoridades locais analisam as condições meteorológicas, o estado da pista, a aeronave e o desempenho da tripulação.

Segundo a Reuters, o piloto não pediu ajuda antes do pouso nem relatou problemas técnicos.

Em nota, a Emirates informou que a aeronave era um Boeing 747 de carga alugado e que não transportava mercadorias no momento do acidente. “A tripulação está confirmada como segura”, declarou a companhia aérea.

Continua depois da publicidade

As operações do aeroporto não foram interrompidas, mas a pista permanecerá interditada até o fim das inspeções de segurança.

A autoridade aeroportuária de Hong Kong afirmou que está prestando assistência às famílias das vítimas.

Ler artigo completo