ANUNCIE AQUI
Vinicius Nicoletti, com redação do ESPN.com.br
20 de out, 2025, 22:05
Um dos casamentos mais bem sucedidos dos últimos anos no futebol brasileiro passa por uma crise que pode até acabar em rompimento. O Atlético-MG avalia rescindir o contrato de Hulk, atacante de 39 anos e que vive o pior momento desde que voltou ao futebol brasileiro, em 2021.
O assunto está em discussão nos bastidores do Galo, embora longe de ser resolvido. Em meio à reta final da temporada, em que ainda disputa a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o clube estuda mudanças para 2026 que envolvem questões financeiras.
Dono do maior salário na Cidade do Galo, Hulk tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2026. A direção usará os meses finais do ano para entender se vale a pena aliviar a folha de pagamentos com a saída do atacante e investir o dinheiro em outros jogadores.
Qualquer movimentação tem o aval de Jorge Sampaoli e de sua comissão técnica, que estudam se compensa ter Hulk por mais uma temporada inteira no Atlético-MG. Qualquer avanço para rescisão, porém, não é do agrado do camisa 7.
"Tenho contrato e pretendo cumprir", declarou Hulk, em resposta exclusiva à ESPN. "Se o clube não quiser ficar comigo, que venha me procurar que a gente senta e resolve. Mas ninguém em nenhum momento me procurou".
Hulk defende o Atlético desde janeiro de 2021, quando chegou com status de grande reforço para a temporada. Após um início irregular, o atacante se firmou como um dos principais destaques do futebol nacional e foi o principal nome nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, ao anotar 36 gols em 68 jogos.
O atacante manteve o protagonismo ao longo dos anos, entre 2022 e 2024, mas vive uma temporada abaixo da expectativa no momento. São "apenas" 16 gols em 48 jogos no momento, sendo apenas quatro no Campeonato Brasileiro. A queda de rendimento faz o Atlético-MG estudar se vale a pena ter o veterano, que completará 40 anos em 2025, até o fim do contrato.
Próximos jogos do Atlético-MG:
Independiente del Valle (F) - 21/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo do Disney+
Ceará (C) - 25/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Independiente del Valle (C) - 28/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo do Disney+

há 2 meses
27








Portuguese (BR) ·