Árbitro relata em súmula ter sido chamado de 'ladrão' por Kannemann e ataque de diretor do Grêmio: 'Você é muito fraco'

há 5 dias 4
ANUNCIE AQUI

play

Com gol de Jhon Jhon no fim, Red Bull Bragantino vence Grêmio em jogo recheado de polêmicas de arbitragem; VEJA ocmo foi (2:55)

Equipes se enfrentaram pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão (2:55)

  • ESPN.com.br

5 de out, 2025, 11:51

O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, ocorrida na noite do último sábado (4), em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro Lucas Casagrande (PB), responsável por expulsar Kannemann ainda no primeiro tempo, e assinalar pênalti para o Bragantino nos acréscimos da segunda etapa, relatou em súmula que foi chamado de “ladrão” pelo zagueiro do Grêmio durante o intervalo da partida.

“Informo que expulsei de forma direta o atleta número 4, sr. Walter Kannemann por praticar conduta violenta, ao atingir com seu braço o rosto de seu adversário de número 14, sr. Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves, com a bola ainda fora de jogo”, iniciou.

“Relato ainda que o atleta expulso permaneceu no campo de jogo por cerca de 5 minutos se negando a se retirar após a expulsão”.

“Relato ainda que, no intervalo, enquanto a equipe de arbitragem se direcionava ao vestiário referido atleta saiu de seu vestiário vindo em nossa direção de forma agressiva, proferindo as seguintes palavras: "Fala agora o que eu fiz, seu ladrão, necessitando ser contido pelos seus companheiros e pelo policiamento”, escreveu.

Lucas Casagrande ainda descreveu também que foi atacado por César Augusto Peixoto, diretor do Grêmio, durante o intervalo e também após a partida.

“Relato que ao retorno para o vestiário da arbitragem no intervalo da partida o sr. César Augusto Peixoto (diretor de futebol da equipe visitante) se dirigiu ao árbitro da partida protestando e proferindo as seguintes palavras: "Olha no meu olho, não era para ter sido expulso," repetidas vezes”.

“Relato que o mesmo precisou ser contido pelo policiamento. Informo ainda que o mesmo após o término da partida, abordou novamente a equipe de arbitragem no túnel de acesso ao vestiário, proferindo as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, tem que apitar sub-15, uma vergonha a CBF ter um árbitro como você’”.

Ler artigo completo